Topo

Perto da volta ao Corinthians, meia Danilo completa um ano sem jogar

31/07/2017 07h00

Há exatamente um ano, no dia 31 de julho de 2016, Danilo entrava pela última vez em campo com a camisa do Corinthians. A partida contra o Internacional, pelo Brasileirão foi a derradeira antes de lesão que o deixou fora de combate até o momento e quase o tirou de vez dos gramados.

Um mês depois do duelo contra o Inter, em treino fechado comandado pelo técnico Cristóvão Borges, um lance despretensioso causou fraturas em dois ossos da perna direita e fez o jogador ser retirado de ambulância do CT Joaquim Grava. De acordo com Joaquim Grava, consultor do departamento médico do clube, Danilo correu risco de amputação do membro, mas o tratamento convencional surtiu efeito.

Em atividade no CT, o meia ainda superou uma lesão muscular na panturrilha esquerda ocasionada pelo longo tempo sem atuar e treina sem restrições há três semanas. Ele fez um jogo-treino no início do mês e se mostra cada vez mais confortável sobre o retorno aos jogos.

Aos 38 anos, o meia Danilo foi relacionado novamente no último domingo. O camisa 20 ficou no banco de reservas no empate em 1 a 1 com o Flamengo, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. De acordo com o técnico Fábio Carille, não havia chance de o meia entrar em campo, já que a ideia era que ele sentisse o calor do jogo.

A expectativa é de que o mesmo ocorra na próxima quarta-feira, contra o Atlético-MG, às 21h, no Mineirão, pela 18ª Rodada do Brasileirão-2017.