Topo

Petros enaltece torcida, aponta 'alma lavada' e prevê São Paulo melhor

31/07/2017 15h27

Petros concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira, no CT da Barra Funda, ainda celebrando a vitória por 4 a 3 sobre o Botafogo, de virada, com três gols em nove minutos, no sábado. O volante crê que a partida no Rio de Janeiro servirá como um divisor de águas para o São Paulo, que já saiu da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

- Nossa sensação é de dever cumprido, foi um jogo para lavar a alma. Estamos cientes da situação, que ainda não é favorável, mas é um jogo que fica na história, será um divisor de águas. Esperamos que toda a falta de sorte tenha ficado para trás - disse o volante, enaltecendo e convocando a torcida para o jogo das 19h30 de quinta-feira, contra o Coritiba, no Morumbi.

- Mais que empolgação, gostaria de frisar a importância da torcida, a principal responsável pela reação, principalmente pela mudança de postura do time. Se fosse em outro lugar, já teriam abandonado o time. Agora é passo a passo, não está tudo resolvido. Quinta-feira temos uma partida dificílima contra o Coritiba, que também está em situação delicada, e precisamos vencer esse jogo.

Com duas vitórias e um empate nas três últimas partidas, Petros prevê melhora no São Paulo e classifica a partida diante do Coritiba como uma chance de o time, enfim, ser alçado para mais longe da zona de rebaixamento. O foco do meio-campista está na evolução da equipe, aproveitando o embalo da virada de sábado.

- O futebol te proporciona isso: quando você acha que está bem, ele te derruba. Nem poderíamos dizer que estava tudo errado. Ganhamos um jogo importante contra um grande rival e fora de casa. Foi histórico e prova do que somos capazes com humildade e trabalho. Não podemos perder essa identidade. A partir de hoje, o pensamento é o Coritiba e em melhorar.

Hernanes

Sempre disse que um jogador com espírito vencedor como ele seria importante. É um craque. Jogar sem total condição de jogo. Falei para ele que não fez de direita e, de esquerda, fez um golaço. Hernanes é um vencedor, tem história no clube. Quando um ídolo chega e dá sua vida pelo escudo que representa, motiva. Foi a grande mudança.

Marcos Guilherme

Foi o melhor da partida. Precisa ter muita estrela para estrear como estreou, em 20 minutos fez dois gols. Decidiu a partida. Ele é muito tímido, retraído, mas logo vamos enturmá-lo.

Preparação para quinta

Precisamos saber o que o Dorival quer e tivemos a última semana para treinar. Agora, vamos treinar menos, mas nosso esquema já está definido. Tomamos três gols em erros nossos. Precisamos entender as instruções dele, aceitar e melhorar para sairmos dessa situação.

Mudanças

Mudou o espírito e a humildade de saber que, se não disputar todas as bolas como se fosse a última, não iríamos para lugar nenhum. Esse é o espírito que queremos. Futebol é complicado, confiança só vem com vitória. Com confiança, você faz o seu melhor. Os clubes que estão na ponta tem confiança maior. E nós não podíamos falhar. Preferíamos fazer o simples porque qualquer erro poderia resultar em algo drástico. Temos grandes jogadores e precisamos deles, todos sabem como podem somar. Se todo o potencial for executado, teremos qualidade.

Jogo de quinta

É uma final porque deixamos um adversário para trás e acumulamos mais uma vitória. Que o torcedor possa participar, são o nosso combustível extra. Tenho certeza de que podemos ganhar.

Liderança no elenco

Tive um mês intenso e árduo, mas vamos colher frutos já já. Cheguei em um momento muito complicado. Vim pela coragem de aceitar o desafio, foi uma coragem absurda. Aceito desafios, comprei a ideia e dou a vida, faço o possível para sair dessa situação. Assumi a responsabilidade também pelos outros e sigo trabalhando. Não tenho necessidade de protagonismo, darei até minha última gota para o clube estar onde deve.