Topo

Timão lança livro do título paulista, e fotógrafo elege os 'mais engraçados'

31/07/2017 20h04

O Corinthians lançou o livro de fotos sobre o título do Campeonato Paulista, na noite desta segunda-feira, no Memorial do Parque São Jorge. Batizada de "#PrimeiraForça", a obra é de autoria de Daniel Augusto Jr, fotógrafo do clube desde 2008, e publicada pela editora Onze Cultural. O nome é uma ironia por terem classificado o Timão como a quarta força do estado de São Paulo no início do ano, atrás dos três rivais. O livro custa R$ 69,90.

- O título do livro é uma criação do nosso diretor de comunicação, André Stepan, porque fez parte de uma campanha do clube logo após ter ganhado o título. Tem essa brincadeirinha de terem falado que o Corinthians era a quarta força - comentou Daniel Augusto Jr, que lança seu décimo livro de fotos e explicou como é o processo.

- Não fazemos fotos já pensando no livro. Até como o próprio Carille vem falando, é jogo a jogo. Tenho 500 fotos de um jogo, guardo algumas e se no final do campeonato o Corinthians ganhar, o clube tem me dado esse privilégio de lançar o livro. São quase dez anos de trabalho e dez livros lançados - disse.

O fotógrafo ainda elegeu os jogadores mais engraçados para registrar imagens. Daniel Augusto Jr também comentou que é difícil tirar alguma imagem mais engraçada de Carille.

- O Carille é muito calmo, lá de Sertãozinho, e fotografá-lo às vezes é até difícil, porque ele tem poucas reações, momento de nervoso - disse o fotógrafo, antes de eleger o jogador mais engraçado.

- Kazim, sem dúvida. Tem uma sequência no livro de uma comemoração de gol que parece que ele quer acabar com o mundo. O Arana e o Fellipe Bastos são muito engraçados. O Cássio, por ser essa figura grande, com faixa na cabeça, também - afirmou.