Topo

Treino do São Paulo tem Brenner e Júnior Tavares como novidades

31/07/2017 19h12

A reapresentação do São Paulo nesta segunda-feira teve o atacante Brenner e o lateral-esquerdo Júnior Tavares como novidades. Os dois participaram das atividades com movimentações ofensivas comandadas pelo técnico Dorival Júnior no primeiro treinamento após a vitória de virada por 4 a 3 sobre o Botafogo, no sábado.

Brenner foi reintegrado ao elenco principal depois de passar a última semana com o time sub-17, pelo qual foi artilheiro e conquistou a Taça BH da categoria, fazendo dois gols e dando assistência na vitória por 3 a 1 sobre o Flamengo, na final. Nesta tarde, realizou sua primeira atividade com Dorival depois do título, vencido na última quinta-feira, em Minas Gerais.

Júnior Tavares, por sua vez, parece recuperado das dores por conta de um edema na coxa direita. Porém, na metade da atividade, o lateral-esquerdo deixou o campo. Segundo o médico Auro Rayel, que o atendeu, sua situação pouco mudou, mas não preocupa, por ser apenas um desconforto.

Na atividade, Dorival Júnior dividiu o grupo em dois e testou movimentações ofensivas, organizando a saída de bola e pedindo jogadas pelas pontas, estimulando cruzamentos. Era um treino de ataque contra defesa, mas com contra-ataque dos dois lados.

Quem foi titular diante do Botafogo, no sábado, trabalhou normalmente e foram liberados somente da última parte do treino, quando Dorival e seus auxiliares comandaram um treino técnico, em campo reduzido, permitindo que os reservas dessem, no máximo, dois toques na bola.

O técnico ainda não deu nenhum sinal de mudança na escalação, mas, nesta segunda, não pôde contar com Wellington Nem, que fez tratamento por pancada que recebeu no joelho direito no sábado. O atacante será reavaliado para saber se tem condições de ser relacionado contra o Coritiba, na quinta-feira, no Morumbi.