Além de Douglas, Girona anuncia mais duas joias do Manchester City

Douglas Luiz não é a única joia do Manchester City a ser emprestado ao Girona. Nesta terça-feira, além do anúncio da joia ex-Vasco, o clube inglês confirmou que o meio-campista Aleix Garcia e o atacante Marlos Moreno estão a caminho da equipe espanhola, que recém-ascendeu à elite do futebol local.

Um dos destaques da campanha do título do Atlético Nacional na Libertadores de 2016, Moreno será cedido pelos Citizens pela segunda vez. O colombiano de 20 anos já havia passado o último ano emprestado na Espanha, porém ao Deportivo La Coruña. Jogou em 23 oportunidades e não fez um gol sequer.

Com a mesma idade de Marlos Moreno, Garcia terá a sua segunda oportunidade fora da Inglaterra, retornando à Espanha. O volante é espanhol, contratado pelo Manchester City em 2015, e foi revelado pelo Villarreal. Na última temporada, atuou em oito oportunidades sob o comando de Guardiola.

O trio ficará no Girona por empréstimo de um ano. Das três promessas, Douglas Luiz foi a contratação mais recente. O valor total da negociação com o Vasco chega a 15 milhões de euros (cerca de R$ 55,7 milhões).

OUTRO JOVEM DO CITY POR LÁ

Também ligado ao Manchester City, Pablo Maffeo seguirá no Girona em 2017/18. Emprestado pelos Citizens desde a temporada passada, o defensor espanhol (mais um de 20 anos) fez 14 partidas e anotou um gol na Liga Adelante - a Segundona do futebol espanhol.

Via Twitter, o Girona fez uma brincadeira por conta da quantidade de atletas do City no time espanhol, comandado por Pablo Machín. Por lá, também atuará outro jogador de peso, que chama a atenção: o uruguaio Christian Stuani.

- Cuidaremos bem deles, Pep! - postou o Girona, enquanto o perfil de Guardiola no Twitter desejou sorte ao quarteto.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos