Topo

Ariel Cabral torce o tornozelo e fica fora por até três semanas

01/08/2017 19h29

A bruxa segue solta no Cruzeiro. Logo depois de anunciar a grave lesão de Arrascaeta, que desfalca a equipe por dez semanas, a Raposa informou nesta terça-feira mais uma contusão. O volante Ariel Cabral sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo na partida contra o Vitória, que terminou empatada em 0 a 0, no último domingo, no Mineirão. Sérgio Freire Júnior, chefe do departamento médico do clube, já vetou o jogador para os próximos compromissos, afirmando que a lesão pode demorar até três semanas para ser totalmente tratada.

- Ele sofreu uma entorse forte no tornozelo esquerdo, nos procurou depois do jogo. Fizemos exame para avaliação de imagem e nos mostrou reações na região lateral do tornozelo esquerdo. Requer cicatrização para não promover reação no futuro. Precisa ser afastado por dez dias sem atividades - afirmou Sérgio Freire.

Diante deste quadro, o jogador não só desfalcará o Cruzeiro na partida contra o Vasco, na próxima quinta-feira, como também ficará de fora no jogo contra o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro, dia 6, no Mineirão. Para o duelo contra o Grêmio, pela Copa do Brasil, existe a possibilidade do retorno do jogador.

- Existe uma possibilidade pequena que todo o processo que ele tem que passar o deixe em condições de fazer a primeira partida contra o Grêmio. Precisaria de três semanas para estar nessa fase. A gente espera fazer todo o esforço possível, neste período de três semanas dar condições de atuar contra o Grêmio. Caso contrário, pela evolução clínica, pode acontecer de não estar totalmente recuperado. Mas todos os esforços não estão sendo medidos para deixa-lo em condições contra o Grêmio - completou o médico.

O próximo compromisso do Cruzeiro é nesta quinta-feira, diante do Vasco, em Volta Redonda. A Raposa é a nona colocada na tabela do Brasileirão, com 23 pontos, quatro a menos que o Sport, primeiro time dentro do G6.