Topo

Atlético-PR promove ação social e doa pares de chuteiras a jovens

01/08/2017 10h05

O Atlético-PR promoveu no último fim de semana a entrega das doações arrecadadas por meio da campanha "Furacão Solidário: Calçar pés para mudar vidas", lançada pela Fundação do Clube Atlético Paranaense (FUNCAP) e a Samaritan's Feet Brasil. O evento aconteceu no CAT Alfredo Gottardi, com a presença de crianças e jovens carentes. No total, foram arrecadados 500 pares de chuteira.

As doações foram distribuídas para 240 alunos das escolas: Atleta Bom de Nota (de Pinhais), Águias da Bola (Curitiba), João Paulo II (Piraquara), Unidos do Parolin (Curitiva), camisa 10 (São José dos Pinhais) e Escolas Furacão.

- Foi uma campanha belíssima. Fizemos diversas ações: coleta no estádio, um crowfunding e um jantar com conselheiros, diretores e associados do clube - afirmou Roberto Bonnet, segundo secretário do Conselho Deliberativo do Furacão e embaixador da campanha.

Os eventos promovidos pelo clube arrecadaram 200 pares de chuteiras, enquanto a loja Omar Calçados ajudou com outros 300.

O evento para a distribuição das doações ainda contou com um festival de atividades ligadas ao futebol. O ex-jogador Marcão, atual treinador da Formação atleticana e embaixador da campanha, marcou presença.

- A maioria desses garotos pensa em ser um jogador de futebol. É importante eles terem essa vivência no clube, pois dá uma motivação a mais e desperta a vontade de eles irem em busca de seus sonhos - avaliou.