Topo

Chapecoense e Bahia se enfrentam em busca de redenção no Brasileiro

01/08/2017 15h41

A 18ª rodada do Campeonato Brasileiro terá seu pontapé inicial nesta quarta-feira, quando Chapecoense e Bahia se enfrentarem na Arena Condá. A partida terá um sabor de redenção para os dois times, que buscam reencontrar o caminho da vitória na competição.

Na última rodada, a Chape foi derrotada pelo lanterna Atlético-GO, de virada, dentro de casa. O resultado frustrou a torcida, que vaiou a performance do time, além dos próprios jogadores, que perderam a chance de afastar o Verdão da zona de rebaixamento. O treinador Vinicius Eutrópio vê a derrota como apenas um tropeço, reforça a importância da continuidade no elenco e avalia o Bahia como adversário forte:

- É quase impossível que se repita a mesma situação pela cara da Chape. Foi fora da curva. Se formos mudar a todo momento, tiramos a confiança deles e não se estabelece a parceria. O caminho está correto. Teremos um jogo importante contra o campeão do Nordeste e temos que voltar o que vínhamos fazendo. Bahia teve primeiro semestre muito bom, com jogadores que estão há muito tempo e muita qualidade do meio para frente.

Em treino realizado nesta terça-feira, Eutrópio definiu a equipe que enfrenta o Bahia. A única dúvida é quem irá começar o jogo entre Moisés Ribeiro e Lourency. Assim, a Chape irá jogar com Jandrei; Apodi, Grolli, Fabrício e Reinaldo; Moisés (Lourency), Girotto e Lucas Marques; Arthur, Tulio e Seijas.

Já o Bahia vive momento de renovação. Após ser derrotado pelo rival nordestino Sport dentro da Arena Fonte Nova, o Tricolor de Aço demitiu o técnico Jorginho do comando da equipe. Para o duelo desta quarta, Preto Casagrande comandará o time de forma interina, e o atacante Rodrigão busca um fim para a oscilação do clube no Brasileiro.

- A gente precisa começar a vencer, parar de ficar oscilando nesse sobe e desce. Temos que manter o nível, vencer e buscar coisas melhores. Isso precisa começar contra a Chape. É a busca de um triunfo para dar uma arrancada boa e entrar no segundo turno mais tranquilo. Temos o último jogo do turno em casa para somar mais três pontos e subir na tabela.

Casagrande contará com o retorno do lateral Eduardo, que cumpriu suspensão na derrota para o Sport. No entanto, terá os desfalques do meia Vinicius, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e dos machucados Wellington Silva, Jackson, Armero, Allione, Edigar Junio e Hernane. Assim, o provável time tricolor que enfrenta a Chape é formado por Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Matheus Reis; Edson, Renê Junior, Régis e Zé Rafael; Mendoza e Rodrigão.