Topo

Com saída de Richarlison, Dourado fica em débito com o ex-companheiro

01/08/2017 14h00

Foi bom enquanto durou. A venda de Richarlison para o Watford, da Inglaterra, pôs fim à dupla de ataque com Henrique Dourado que vinha dando tão certo no Fluminense em 2017. Depois de seis meses conturbados no ano passado, os dois atacantes se transformaram na atual temporada em um dos ataques mais temidos do futebol brasileiro, com 87 gols marcados em 48 partidas.

Porém, o Ceifador ficou "em débito" com o ex-parceiro indo para a Europa.

Em recente entrevista ao LANCE!, o Ceifador afirmou, em tom de brincadeira, que estava em dívida com o jovem companheiro. Afinal, se o centroavante fez nove gols no Brasileirão, cinco aconteceram por conta de Richarlison, que sofreu cinco pênaltis - todos convertidos com perfeição por Henrique Dourado.

A importância da dupla Richarlison -Henrique Dourado para o Tricolor é facilmente justificada em números. Foram dos pés deles que saíram 44% dos gols do Fluminense em 2017 - 38 dos 87 marcados na atual temporada.

Além disso, Richarlison deixa o clube das Laranjeiras no posto de garçom do time de Abel Braga. Foram oito assistências do camisa 70, que ainda sofreu cinco pênaltis no Brasileirão.

O nome da vez no ataque tricolor é o de Wellington SIlva, que também tem bons números e é um dos destaques do Fluminense em 2017, apesar da lesão no púbis e o insucesso da transferência para o Bordeaux, da França, nas últimas semanas. O veloz atacante conta com a confiança de Abel Braga e tem bom entrosamento com Gustavo Scarpa.

A primeira chance de Wellington Silva mostrar que é capaz de assumir o protagonismo de Richarlison será nesta quarta-feira, contra o Sport, na Ilha do Retiro. A delegação tricolor já está em Recife para o duelo e treina nesta tarde.

Sob o comando de Abel Braga, que viaja na manhã de quarta para juntar-se ao elenco profissional, o Tricolor busca a recuperação no Campeonato Brasileiro.