Topo

Depois de pegar o Barcelona, Chape fará amistoso contra o Lyon

01/08/2017 16h41

O Lyon anunciou que vai fazer amistoso com a Chapecoense na próxima terça-feira, dia 8, no centro de treinamentos do clube. O jogo faz parte das homenagens à vítimas da tragédia do voo da La Mia, que levava a delegação do time catarinense à Medellín, na Colômbia, para confronto contra o Atlético Nacional, na final da Copa Sul-Americana, em 28 de novembro do ano passado

A Chapecoense terá uma verdadeira maratona na próxima semana. No domingo, a equipe enfrenta o Coritiba, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. No dia seguinte, encara o Barcelona, na Espanha, pelo Troféu Joan Gamper. Não terá muito tempo para se recuperar e vai jogar contra o Lyon na terça.

De acordo com o Lyon, o amistoso foi marcado a pedido da Chapecoense. Como fará sua estreia no Campeonato Francês no sábado, dia 5, a equipe gaulesa vai entrar com time misto, com alguns jovens. É provável que os catarinenses também entrem com uma equipe alternativa por conta dos confrontos contra o Coritiba e Barcelona.

Contra o Barcelona, o lateral-esquerdo Alan Ruschel, sobrevivente da tragédia com o avião da La Mia, deve voltar a atuar depois do acidente. O jogador não entra em campo desde 27 de novembro, quando atuou contra o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro de 2016.

Ruschel já está treinando com os companheiros de Chapecoense e atuou no segundo tempo no jogo-treino contra o Ypiranga, do Rio Grande do Sul.

Na tragédia, 71 pessoas morreram, entre jogadores, comissão técnica, dirigentes, profissionais da imprensa e tripulantes. Outros dois jogadores de linha da Chapecoense que sobreviveram foram o zagueiro Neto e o goleiro Jackson Follmann.