Dorival faz testes no time, mas deve manter Marcos Guilherme no banco

Ainda não deve ser nesta quinta-feira, contra o Coritiba, que Marcos Guilherme terá sua primeira chance como titular no São Paulo. No treino da manhã desta terça-feira, no CT da Barra Funda, o meia-atacante, autor de dois gols e destaque na virada sobre o Botafogo no sábado, passou a maior parte do tempo entre os reservas.

Dorival Júnior comandou uma movimentação tática e técnica em campo reduzido de cerca de 40 minutos. Em mais da metade desse período, escalou como titular o mesmo time que iniciou o jogo do fim de semana: Renan Ribeiro; Bruno, Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Jucilei, Petros, Marcinho, Hernanes e Cueva; Pratto.

Os reservas iniciaram a atividade com: Sidão; Buffarini, Lugano, Militão e Araruna; Cícero, Shaylon, Denilson, Gomez e Marcos Guilherme; Gilberto. Denis, Lucas Perri, Wesley, Douglas, Aderllan, Thomaz, Brenner e Maicosuel ficaram afastados, em roda de bobinho, enquanto o treino acontecia.

A atividade começou com gol de Hernanes, mas, depois, os titulares tiveram dificuldades para impor superioridade. Mas atacavam mais e Dorival Júnior, aos gritos, sem parar o treino, pedia jogadas pelos lados e paciência na troca de passes. Parece preparar a equipe para enfrentar uma retranca do Coritiba no Morumbi.

Depois do intervalo, Dorival só mexeu nos reservas. Douglas, Aderllan, Wesley, Thomaz, Maicosuel e Brenner entraram nos lugares de Lugano, Militão, Shaylon, Denilson, Jonatan Gomez e Gilberto, enquanto a formação titular continuava igual, com Hernanes centralizado e Cueva aberto pela esquerda.

Imaginava-se que Marcinho perderia lugar para Marcos Guilherme, mas o recém-contratado meia-atacante entrou nos titulares na vaga de Hernanes, liberado para descansar. Nesse posicionamento, Marcos Guilherme ficou na esquerda, com Cueva centralizado.

Ao longo da atividade, saíram dos titulares Bruno, Arboleda, Rodrigo Caio, Jucilei, Cueva e Pratto para as entradas, respectivamente, de Buffarini, Militão, Lugano, Cícero, Denilson e Gilberto, que fez os outros dois gols da atividade, pelos titulares. Os únicos que ficaram do início ao fim na equipe foram Renan Ribeiro, Edimar, Petros e Marcinho.

As ausências no treino foram o atacante Wellington Nem, que trata de pancada que recebeu no joelho direito e fará exames para detectar se há lesão, e o lateral-esquerdo Júnior Tavares, que tem edema na coxa direita e conseguiu treinar apenas alguns minutos na segunda-feira, saindo ao se queixar de dores.

A formação que entrará em campo contra o Coritiba, nesta quinta-feira, às 19h30, no Morumbi, será definida em treino às 9h30 desta quarta-feira, no CT da Barra Funda. A imprensa poderá acompanhar a atividade normalmente.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos