Topo

Em busca de um substituto para Jorginho, Bahia começa a analisar nomes

01/08/2017 16h18

Depois de demitir Jorginho, na última segunda-feira, o Bahia recebeu oferta de Antônio Carlos Zago, Fernando Diniz e Eduardo Baptista. A diretoria do clube procura um novo treinador, mas ainda não iniciou conversas por um, de acordo com o UOL.

Segundo o veículo, Eduardo Batista seria a principal opção para ocupar o lugar de Jorginho. Também interessado em assumir o clube, o técnico aceitaria uma proposta do Esquadrão. Após uma conversa com o vice-presidente Pedro Henriques, o presidente Marcelo Sant'Ana e o diretor de futebol Diego Cerri devem iniciar conversas com um provável substituto. Ambos estarão presentes na partida entre Chapecoense e Bahia,que será realizada nesta quarta.

Durante uma entrevista ao "Programa do Esquadrão", na última segunda-feira, o presidente tricolor afirmou que a diretoria não deve escolher um novo treinador com pressa e acrescentou que a contratação de Jorginho que foi realizada pouco tempo após a saída de Guto Ferreira, foi equivocada.

- A gente não pode ter pressa para trazer um substituto. Trouxemos o Jorginho com agilidade grande para substituir o Guto, dessa vez temos que ter atenção redobrada. O Jorginho fez um trabalho de dois meses, sabemos que não é o adequado , não é o que a diretoria defende. Acredito que o clube não pode se equivocar novamente na escolha do profissional. Temos que fazer com muita tranquilidade e sem perder em vista o desempenho do clube no campeonato - declarou o mandatário.

Enquanto um novo treinador não é escolhido, o auxiliar Preto Casagrande assume o comando da equipe. Já nesta quarta-feira, o profissional estará à frente do Bahia na partida contra a Chapecoense. Na 14ª colocação do Campeonato Brasileiro, o Esquadrão de Aço precisa de um triunfo para não voltar à temida zona de rebaixamento.