Topo

Em Goiânia, Grêmio realiza último treino antes de enfrentar o Atlético-GO

01/08/2017 19h50

Na tarde desta terça-feira, o Grêmio encerrou sua preparação para enfrentar o Atlético-GO. Na atividade, realizada na Serrinha, sede do Goiás, o time comandado por Renato Portaluppi realizou um rachão e uma platéia na arquibancada. Além do ex-volante Sandro Goiano, que atuou nos estaduais de 2005 e 2007 pelo Tricolor, familiares e amigos do volante Arthur estiveram presentes no local.

O lateral-esquerdo Bruno Cortez, o zagueiro Kannemann, o volante Ramiro e os atacantes Fernandinho e Everton ficaram fora do treino coletivo e realizaram apenas uma corrida em volta do campo, por conta do desgaste físico, e participaram dos trabalhos de finalizações. Apesar disso, os jogadores não são preocupações para enfrentar o Atlético-GO.

Entretanto, Renato Portaluppi terá desfalques de peso nesta quarta-feira. O lateral Edilson e o zagueiro Geromel cumprem suspensão. O argentino Lucas Barrios, que se recupera de lesão, e o atacante Luan, que se queixou de dores musculares, fecham a lista de ausentes.

Uma série de jogadores com lesões mais sérias seguem no departamento médico do Grêmio, começando por Marcelo Oliveira, que se recupera de uma entorse no joelho esquerdo, seguido por Rafael Thyere, que tem o mesmo problema no tornozelo. Miller Bolaños segue sofrendo com a pubalgia e deve ser operado em dezembro. Enquanto Arroyo desfalcará a equipe por pelo menos 30 dias até se recuperar totalmente de uma fratura no nariz. Beto da Silva tem uma lesão na coxa e Douglas no joelho esquerdo, o mesmo problema de Jael.

Mesmo fazendo mistério sobre o time que enfrentará o Atlético-GO na noite desta quarta-feira, a expectativa é que o Grêmio entre em campo com Marcelo Grohe; Léo Moura (Leonardo Gomes), Bressan (Bruno Rodrigo), Kannemann, Bruno Cortez; Michel, Arthur, Ramiro, Fernandinho, Pedro Rocha; Everton (Maicon).

Com 33 pontos na tabela, o Grêmio torce para um tropeço do Corinthians, que entra em campo contra o Cruzeiro e totaliza 41 pontos, para tentar chegar à liderança. Porém, precisa se cuidar, porque o Santos está logo atrás, com 31 pontos, tentando assumir a vice-liderança.