Em noite de estreias, Inter domina e vence o Goiás no Beira-Rio

Um Beira-Rio com grande público foi o palco de mais uma vitória do Internacional. O Colorado venceu o Goiás por 3 a 0, na noite da estreia de Leandro Damião e Camilo. A equipe de Guto Ferreira só conseguiu abrir o placar no segundo tempo, mas quando abriu, passou a dominar a partida. William Pottker fez o primeiro, Damião, de pênalti, o segundo, e Carlos, já no final da partida, o terceiro. Com o resultado, a equipe gaúcha subiu para a vice-liderança da Série B, com 30 pontos conquistados.

Vindo embalado da vitória sobre o Oeste, o Inter jogava mais uma vez no gigante do Beira-Rio. A novidade da partida desta terça-feira era a estreia de Camilo e reestreia Leandro Damião, contratados em julho para a sequência da temporada. O Colorado começou a partida pressionado e fora do G4, por conta dos resultados dos jogos da rodada.

E o Inter começou em cima do Goiás. Logo com um minuto já poderia ter marcado com Edenílson, depois de passe de Damião, mas o volante chutou fraco e em cima de Marcelo Rangel. Mas a equipe esmeraldina também tentava jogar. Quando tinha a bola, trocava passes com inteligência, tentando encontrar melhor posição para finalizar.

A partir dos 20 minutos, o jogo deu uma esfriada. O Inter tinha dificuldade em furar o bloqueio do Goiás, que, por sua vez, só tentava jogadas pelos lados, telegrafando as jogadas e facilitando o trabalho defensivo do Colorado. A melhor chance foi com Pottker, que, impedido, mandou para o gol, bem anulado. No intervalo do jogo, 0 a 0.

Se não saiu gol nos 45 minutos iniciais, o primeiro minuto do segundo tempo já resolveu o problema. Uendel cruzou pela esquerda e Damião chutou de primeira. Marcelo Rangel fez boa defesa, mas Pottker estava lá para completar e abrir o placar no Beira-Rio. O Inter continuou precionando e, dez minutos depois, conseguiu um pênalti, depois que Carlinhos subiu com Sasha dentro da área e o árbitro assinalou a penalidade. Na cobrança, Leandro Damião, reestreando pelo Inter, deslocou o goleiro e ampliou para o Colorado. 2 a 0.

O Goiás sentiu muito o segundo gol. Errava passes bobos no sistema defensivo e oferecia o Internacional diversas oportunidades. Poucos minutos depois de Damião marcar, a equipe mandante já teve várias oportunidades de fazer o terceiro.

Aí, o Colorado diminuiu o ritmo. Ficou satisfeito com o 2 a 0 e, de vez em quando, ameaçava o gol adversário. Damião teve grande chance de fazer o seu segundo gol, mas finalizou em cima do goleiro. O Goiás não tinha força para reagir e não oferecia perigo algum. Sem muito esforço, O Inter conseguiu mais um pênalti, de David Duarte em William Pottker. Ele mesmo foi para a cobrança, mas parou em Marcelo Rangel.

Cinco minutos depois, o mesmo William Pottker invadiu a área e rolou para Carlos, que, tranquilo, fez o terceiro e matou o jogo. O resultado colocou o Inter na segunda posição na tabela, com 30 pontos, seis a menos que o líder América-MG. O próximo compromisso do Colorado é contra o Guarani, fora de casa, dia 5.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 3 X 0 GOIÁS

Local: Beira Rio, Porto Alegre

Data-hora: 1/8/2017 - 21h30

Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)

Auxiliares: Bruno Boschilia (FIFA-PR) e Rafael Trombete (PR)

Público: 35.391 presentes

Cartões amarelos: Rodrigo Dourado e Felipe Gutiérrez (INT); Alex Alves, Pedro Bambu e Carlinhos (GOI)

Cartões vermelhos: Não houve.

Gols: William Pottker, 1'2°T (1-0), Leandro Damião, 13'2°T (2-0) e Carlos, 39'2°T (3-0)

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Claudio Winck, Victor Cuesta, Klaus e Uendel; Edenílson, Rodrigo Dourado e Camilo (Diego, 40'2°T); William Pottker, Leandro Damião (Carlos, 30'2°T) e Eduardo Sasha (Felipe Gutiérrez, 18'2°T) - Técnico: Guto Ferreira.

GOIÁS: Marcelo Rangel; Tony (Saavedra, 30'1°T), David Duarte, Alex Alves e Carlinhos; Pedro Bambu, Elyeser e Andrezinho; Carlos Eduardo, Léo Gamalho e Júnior Viçosa (Michael, 16'2°T) - Técnico: Argel Fucks.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos