Topo

Inter de Milão contrata meia uruguaio por R$ 88 milhões

01/08/2017 16h16

Depois de duas temporadas na Fiorentina, o meia Matías Vecino está de clube na Itália. O jogador concluiu os exames médicos nesta terça-feira e foi anunciado pela Inter de Milão. O negócio foi fechado em 24 milhões de euros (R$ 88,2 milhões).

 

- Estou felicíssimo de estar em Milão. É um desafio muito importante para mim. Já começarei a trabalhar com a equipe neste domingo e espero iniciar bem. Estou na Itália há alguns anos e creio que tenho a experiência e a idade justas para fazer um trabalho positivo. Espero ser digno desta grande camisa - disse o uruguaio, de 25 anos.

 

É o segundo jogador que a Inter de Milão contrata da Fiorentina. O primeiro foi o meia Borja Valero. Vecino elogiou o espanhol.

- Além de ser um grande jogador, é uma excelente pessoa. Seguramente, nos fará muito bem porque tem muitas qualidades .

 

Vecino recebeu elogios do compatriota Álvaro Recoba, ex-jogador da Inter de Milão, após o acerto. E fez questão de retribuir as palavras de apoio.

 

- Recoba? É um dos melhores jogadores uruguaios. Tive a sorte de jogar com ele e vencer um campeonato no Nacional (do Uruguai). Foi um dos primeiros a me chamar depois do acerto com a Inter e só posso agradecê-lo porque me ajudou mesmo no Uruguai.

 

O meia foi revelado pelo Central Español antes de chegar no Nacional, também do Uruguai. Foi negociado junto à Fiorentina, onde teve pouco espaço e acabou emprestado ao Cagliari e Empoli. Voltou à Viola em 2015/16 e se tornou um jogador importante, com 78 partidas e seis gols em duas temporadas.