Invicto, Edimar afirma que Dorival corrigiu erros do São Paulo de Ceni

Edimar tem três jogos pelo São Paulo e, neste período, acumulou vitórias sobre Vasco e Botafogo e empatou diante do Grêmio. Uma sequência invicta que ele celebra coletivamente, indicando, inclusive, que Dorival Júnior corrigiu os problemas defensivos que a equipe tinha sob o comando de Rogério Ceni.

- Antes, jogávamos com as linhas mais espaçadas e os adversários aproveitavam o espaço para criar contra-ataques. Corrigimos isso na recomposição. Na hora de marcar, sendo atacante ou meio-campista, todos precisam voltar para recompor e não deixar as linhas desguarnecidas.

Com Rogério Ceni, Edimar não entrou em campo. O lateral-esquerdo, emprestado pelo Cruzeiro para ser uma alternativa a Júnior Tavares, levou quatro meses para estrear, já sob o comando de Dorival Júnior, há duas semanas. E ainda não sabe o que é perder pelo São Paulo.

- Isso é interessante. Comigo, o time conquistou sete dos nove pontos que disputou. Mas o mérito todo da equipe e do professor Dorival, que vem acrescentando muitas coisas. Mérito de todos que colocaram na mente que precisam tirar o São Paulo dessa situação - disse o jogador de 30 anos, indicando que o time encontrou o seu caminho.

- O São Paulo tem sempre a melhorar. Com a chegada de novos jogadores, vamos nos entrosando. Não vamos desistir, teremos que fazer pressão forte, como fizemos contra o Botafogo. Precisamos ser um time que pressiona o tempo todo e, na hora que precisar, marcar forte e defender.

Confira outros temas abordados por Edimar em sua entrevista coletiva nesta terça-feira:

Mérito do Dorival

O mérito do Dorival é fazer trabalhos curtos, mas intensos, com pressão, poucos toques na bola. Contra o Botafogo, tivemos posse de bola muito boa e, contra o Coritiba, será um jogo muito importante, uma final. Agradecemos o torcedor pelo empenho nos ajudar, nos fortaleceram quando estávamos em situação pior. Pedimos para lotar o Morumbi e nos fortalecer.

Sequência do time

Nosso objetivos nesses dois próximos duelos é vencer para somar pontos e se afastar dessa zona que tem nos incomodado e nos feito sofrer. Que possamos fazer um grande jogo e vencer para nos afastarmos dessa zona que tem nos atrapalhado muito.

Sair da zona de rebaixamento

É muito mais tranquilo trabalhar fora da zona de rebaixamento, muda a situação. E a vitória te traz muito mais outros benefícios, traz mais alegria, e confiança. Isso só acrescenta para sairmos dessa situação. O clube é muito grande para viver essa situação.

Mudanças no time

O São Paulo tem buscado crescer a cada dia. Com a chegada de novos companheiros, você demora a perceber ideias, mas já deu passo muito grande com entrosamento e chegou Hernanes, com qualidade e liderança. Com isso, o São Paulo só tem a crescer.

Perigo de oscilação

Na maneira como trabalhamos, com jogadores e treinadores se doando, acho muito difícil o São Paulo cair de produção. Tendência é crescer, como todos querem, colocar o clube no seu devido lugar.

Pensa em Libertadores?

O Campeonato Brasileiro é muito competitivo. O time que está na zona de rebaixamento, com duas vitórias, vai lá para cima. É o que queremos. Acredito que o São Paulo pode crescer e atingir seus objetivos.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos