Tabloide: Lateral acerta com United, mas não pode entrar na Inglaterra

Do UOL, em São Paulo

  • FRANCK FIFE/EFE

O Manchester United acertou a contratação do lateral-direito Serge Aurier, do PSG. Contudo, a chegada do jogador à Inglaterra ainda depende da liberação da justiça. Caso seja permitido atuar em solo britânico, os ingleses vão pagar 27 milhões de euros (cerca de R$ 110 milhões), segundo o tabloide Daily Mirror.

De acordo com a publicação, Aurier está proibido de entrar no Reino Unido. Quando os franceses foram encarar o Arsenal, pela Liga dos Campeões, na última temporada, o visto do atleta foi recusado pelas autoridades britânicas. Isso porque ele tem nas costas uma condenação na França por ter agredido um policial, após uma briga em uma boate de Paris. O United, então, aguarda decisão judicial para anunciar o novo reforço.

Não foi a única polêmica de Aurier. No início do ano passado, o jogador xingou o então técnico do PSG Laurent Blanc e acabou afastado do clube.

Aurier perdeu um pouco espaço no PSG após a chegada de Daniel Alves. Ele briga pela posição com o brasileiro e com Meunier, que foi titular na última temporada.

Para o PSG, o dinheiro da venda de Aurier cairia em boa hora, por conta do fair play financeiro. O clube está negociando para ter Neymar e já aceitou pagar 222 milhões de euros (R$ 815 milhões) da multa rescisória do brasileiro ao Barcelona. Para ficar bem com a Uefa, o clube precisa negociar alguns jogadores.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos