Topo

Luis Ricardo espera pelo nível de antes da fratura: 'Tempo ao tempo'

01/08/2017 20h23

Luis Ricardo era o líder de assistências do Botafogo e vivia a melhor fase da carreira quando fraturou o tornozelo esquerdo, em setembro do ano passado. Quase 11 meses depois, ele voltou aos gramados contra o Sport, no mês passado, participou da partida contra o Atlético-GO inteira e, contra o São Paulo, no último sábado, comemorou muito o passe para o gol de Guilherme. Parecia que fora o próprio lateral-direito a colocar a bola na rede. Voltar à velha forma? Ele prega calma.

- Tem que dar tempo ao tempo. Eu gostaria de apertar um botão e as coisas serem às mil maravilhas. O corpo precisa de tempo para evoluir física e tecnicamente. A comissão técnica tem me ajudado nesse sentido, me ajudando para eu voltar àquele nível. Foi crucial, na minha evolução, a minha cabeça. Era dali para frente. Quero e vou trabalhar para voltar àquele ritmo. E daí para cima - almeja o camisa 4.

Luis vem aproveitando que Arnaldo ainda está em fase de transição, após lesão na coxa esquerda. Porém, pelo jeito, vai ser difícil o companheiro dele retomar o posto.

- Pude jogar contra o Sport, depois contra o Atlético-GO e, agora, esse jogo. A minha situação é não voltar para o departamento médico. Muitos cuidados com a fisiologia, com a preparação física. Nesse jogo eu acabei evoluindo. Estamos numa crescente. Futuro promissor - conclui.