Topo

Mendoza chega à Ponte Preta falando em rápida adaptação

01/08/2017 20h31

A Ponte Preta apresentou, nesta terça-feira, o volante Jorge Mendoza. O jogador da seleção paraguaia foi contratado do Olimpia-PAR. Na entrevista coletiva, Mendoza falou das expectativas para esse novo desafio e da suposta dificuldade de adaptação ao futebol brasileiro.

- Tem sido um pouco complicado o idioma, mas tranquilo. Os meus companheiros tem me ajudado falando mais pausadamente para eu entender. Os brasileiros são boas pessoas, humildes. Tenho falado com todos os jogadores. Me explicaram o que é a Ponte Preta, a boa campanha que fizeram no Paulistão, sei que é um clube muito organizado e sei que a responsabilidade é grande - afirmou o jogador.

Sobre suas características de jogo, Mendoza disse que não tem problema em atuar como primeiro ou segundo volante.

- Sou um jogador de recuperar a bola e de força física. Não tenho problema de jogar de primeiro ou segundo volante. Onde precisar estou a disposição. Tenho que estar preparado para aproveitar as chances. Sempre acompanhei muito o futebol brasileiro. Vários jogadores paraguaios ultimamente vem para o Brasil jogar e se destacam - completou.

O próximo compromisso da Ponte Preta é nesta quarta-feira, às 21h, contra o Vitória, fora de casa, pelo Brasileirão. A Macaca está atualemente na 11ª posição na tabela de classificação, com 21 pontos e, 16 partidas disputadas.