Mendoza chega à Ponte Preta falando em rápida adaptação

A Ponte Preta apresentou, nesta terça-feira, o volante Jorge Mendoza. O jogador da seleção paraguaia foi contratado do Olimpia-PAR. Na entrevista coletiva, Mendoza falou das expectativas para esse novo desafio e da suposta dificuldade de adaptação ao futebol brasileiro.

- Tem sido um pouco complicado o idioma, mas tranquilo. Os meus companheiros tem me ajudado falando mais pausadamente para eu entender. Os brasileiros são boas pessoas, humildes. Tenho falado com todos os jogadores. Me explicaram o que é a Ponte Preta, a boa campanha que fizeram no Paulistão, sei que é um clube muito organizado e sei que a responsabilidade é grande - afirmou o jogador.

Sobre suas características de jogo, Mendoza disse que não tem problema em atuar como primeiro ou segundo volante.

- Sou um jogador de recuperar a bola e de força física. Não tenho problema de jogar de primeiro ou segundo volante. Onde precisar estou a disposição. Tenho que estar preparado para aproveitar as chances. Sempre acompanhei muito o futebol brasileiro. Vários jogadores paraguaios ultimamente vem para o Brasil jogar e se destacam - completou.

O próximo compromisso da Ponte Preta é nesta quarta-feira, às 21h, contra o Vitória, fora de casa, pelo Brasileirão. A Macaca está atualemente na 11ª posição na tabela de classificação, com 21 pontos e, 16 partidas disputadas.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos