Topo

Rafael Marques diz que experientes precisam ajudar os meninos no Vasco

01/08/2017 19h52

O Vasco está apostando em garotos criados na sua base neste Brasileirão, e a derrota por 1 a 0 para o Atlético-PR, na última segunda, não abalou isso. Em entrevista coletiva após o treino desta terça-feira, em Pinheiral, o experiente Rafael Marques, de 33 anos, disse que neste momento os mais velhos precisam ajudar os meninos passando confiança e tranquilidade. Para o zagueiro, isso é o que eles precisam, já que têm qualidade.

- Eu acho que todo jogador tem a sua importância dentro do elenco, tanto o jovem quanto o experiente. Cabe a nós mais experientes dar a tranquilidade necessárias para eles, dar confiança. Qualidade eles têm, confiança também. Acho que é tudo que eles precisam para fazer o melhor dentro de campo e fazer o que o professor tem pedido. Então, a gente procura dar o máximo de confiança e tranquilidade para eles para que possam nos ajudar - disse Rafael Marques.

O zagueiro acredita que a partida contra o Cruzeiro será diferente do que o time encontrou contra o Furacão. Segundo ele, o time mineiro mineiro vai procurar atacar o Vasco mesmo jogando fora de casa.

- Eu vejo que cada jogo tem se desenhado uma história. Cada equipe tem sua maneira de jogar, de se colocar quando joga dentro ou fora de casa. O Atlético-PR vinha de uma sequência negativa e sabíamos que eles iam procurar amarrar o jogo o máximo possível, uma marcação muito forte em busca de uma bola. Na situação do Cruzeiro, é uma equipe que joga dentro de casa procurando o ataque e fora também é assim. Tem jogadores de muita qualidade. Nós sabemos que será um grande jogo e a gente tem que voltar a vencer dentro de casa - comentou o defensor, destacando que o objetivo da equipe é somar o maior número de pontos agora para buscar um objetivo maior no final.

- A gente tem que procurar crescer no campeonato enquanto ele ainda está no meio, não deixar nada para o final. A gente vai procurar melhorar, somar o maior número de pontos nessa parte do campeonato para quando chegar no final a gente estar brigando por coisa grande - completou.

Treino em Pinheiral

Alguns jogadores chegaram em Pinheiral nesta terça-feira para se juntar ao elenco: Ricardo Graça, Anderson Martins, Breno, Alan Cardoso, Bruno Cosendey, Wagner e Luis Fabiano. Eles treinaram com o grupo.

Em atividade em campo reduzido, Anderson Martins até fez um gol. Na semana passada, Milton Mendes disse que ainda era prematuro falar na estreia do zagueiro e que faria uma avaliação esta semana. Pode ser que com isso ele resolva relacionar o jogador para a partida contra o Cruzeiro. No entanto, o mais certo é que aconteça contra a Ponte Preta.

Breno e Luis Fabiano ainda não tem condições de enfrentar o time mineiro. Com dor no adutor da coxa esquerda, Ramon é dúvida.