Vaiado pela torcida, Giovanni perde espaço no Timão e ouve conselhos

Vaiado pela torcida do Corinthians no jogo contra o Flamengo, no último domingo, o meia Giovanni Augusto perdeu espaço com o técnico Fábio Carille. Para o confronto com o Atlético-MG, o treinador tem Camacho como primeira opção para a vaga no meio de campo.

Giovanni, porém, ainda pode ser titular. Isso porque Maycon apresentou desgaste físico e pode ser vetado da partida desta quarta-feira. Caso o volante não atue, Camacho será recuado e Giovanni entrará pelo lado direito.

Ou seja, Giovanni virou a quarta opção para a vaga. O titular é Jadson, que se recupera de fraturas na costela. O reserva imediato é Marquinhos Gabriel, que sofreu lesão muscular na coxa esquerda ainda no primeiro tempo contra o Flamengo.

Sem ter atuado em quatro jogos oficiais seguidos nesta temporada, Giovanni vive fase complicada e ouve conselhos dos companheiros. O atacante Jô, por exemplo, revelou nesta terça-feira algumas dicas dadas ao meia.

- Temos que tentar ajudar sempre. Não podemos fazer vista grossa em uma situação dessa. É difícil, sempre falamos para ele, como jogador e ser humano, tentar melhorar. Posso falar sobre mim: errei o pênalti contra o Santo André e fui muito vaiado. Continuei trabalhando, os gols saíram... O futebol é muito dinâmico. O Giovanni talvez se encontre em uma situação incômoda, mas ele pode mudar. Tem que melhorar, todos nós sempre temos de melhorar. É isso que passamos para ele, para ter a cabeça fria e procurar sempre melhorar - disse Jô.

Neste ano, Giovanni sofreu com duas lesões musculares na coxa direita, em fevereiro e março, e teve de operar o tornozelo esquerdo em abril. Recuperado em junho, ele voltou a ganhar mais chances com Carille e atuou nos últimos três jogos. O meia foi titular diante do Fluminense, quando cobrou o escanteio para Balbuena marcar o gol da vitória e recebeu elogios. Depois disso, entrou nas partidas contra Patriotas (COL) e Flamengo, mas não conseguiu ter boas atuações.

Giovanni participou ao todo de 15 partidas neste ano, contando a pré-temporada, e ainda não marcou. Ele foi um dos principais reforços contratado em 2016.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos