Verdão não quer liberar Felipe Melo 'facinho': 'Ninguém rasga dinheiro'

O Palmeiras avisou que não irá liberar Felipe Melo "facinho". Depois de confirmar que o jogador não segue no clube, o diretor de futebol Alexandre Mattos diz que ainda não foi procurado por outras equipes e só irá fazer negócio se receber uma proposta boa para o clube.

- Vou dizer ao torcedor que o Felipe é um ativo do Palmeiras, vale dinheiro. Se algum clube quiser o Felipe, que procure o Palmeiras, porque até hoje ninguém procurou. E não vai ser facinho, vai ter que ser bom para o Palmeiras. Aqui a gente tem ordem, pregamos respeito. Discussões normais, querendo vitória, tem todos os dias. Quando passa para uma outra situação, de desrespeito ao ser humano, não aceitamos aqui. Ele vai ser respeitado, ele se desculpou com o grupo, com o treinador, mas vai seguir outro caminho - avisou o diretor.

A resposta de Mattos faz menção ao áudio de Felipe Melo, que vazou na segunda. Nele, o jogador cita que Corinthians, Inter, São Paulo, Grêmio, Atlético-MG, Flamengo já mostraram interesse, completando que nunca esteve tão fácil para o Fla levá-lo.

- No áudio, ficou parecendo que está fácil, mas ele é um ativo do clube e vamos conversar para que todos fiquem satisfeitos. Vamos encontrar o melhor caminho possível, como qualquer outro que já saiu do Palmeiras. Vários saíram e a gente seguiu nossa vida. Ninguém aqui rasga dinheiro e vamos fazer com muita responsabilidade - reforçou Alexandre.

Felipe foi uma transação cara feita pelo Verdão em dezembro, e sem a ajuda da Crefisa. Um ponto importante a se resolver em uma futura negociação é o pagamento das luvas, que estava previsto para ocorrer até o fim do contrato, em dezembro de 2019.

Com cinco jogos pelo Brasileiro, o camisa 30 ainda pode atuar por outro time da Série A. Dois times turcos já lhe procuraram, mas o meio-campista não quis conversar - sua intenção é seguir no Brasil. Mattos foi questionado sobre a possibilidade de emprestá-lo ou rescindir o contrato, mas se esquivou.

Por enquanto, Felipe treina na Academia de Futebol enquanto aguarda a definição de seu futuro. Dispensado do treino de segunda, o jogador vai fazer uma atividade nesta terça à tarde, quando os jogadores já terão viajado para o Rio de Janeiro (RJ). Na quarta, o Verdão enfrenta o Botafogo, no Engenhão.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos