Topo

Wianey Carlet é demitido da RBS após insultar Paulo Sant'Ana

01/08/2017 11h53

O jornalista Wianey Carlet foi demitido do 'Grupo RBS' após proferir insultos à Paulo Sant'Ana, que faleceu no último mês de julho. Ao vivo na Rádio Gaúcha, o jornalista, que escreveu o famoso artigo comparando Taison e Messi, em 2009, disse não sentir a morte do companheiro de profissão e o xingou, logo em seguida:

- Eu confesso que não senti (a morte de Paulo Sant'Ana). Achava o Sant'Ana muito filho da p**a. - disparou o jornalista que não sabia que estava ao vivo - Meu Deus eu estava fazendo uma piada e boto no ar, tudo. - finalizou Wianey Carlet, após ser reprimido pela declaração.

A 'RBS' divulgou uma nota oficial comunicando a demissão do jornalista, que segundo eles, não está mais alinhado ao posicionamento da empresa. Wianey tinha uma coluna diária, no 'Jornal Zero Hora', que agora será assinada por Pedro Ernesto Denardin. No programa 'Super Sábado', da Rádio Gaúcha, Fernando Zanuzo ocupará o lugar de Wianey, ao lado de Andressa Xavier e o elenco de 'Sala de Redação' não será modificado.

Confira abaixo a nota na íntegra!

"Por não estar mais alinhado ao posicionamento adotado pelos veículos da RBS, o comunicador Wianey Carlet está deixando a empresa.

A partir desta terça-feira (1º), Pedro Ernesto Denardin passará a assinar coluna diária em Zero Hora. Já o programa Supersábado será apresentado pelos jornalistas Andressa Xavier e Fernando Zanuzo. O elenco do Sala de Redação não terá alterações."