Topo

Abel Braga agradece apoio, elogia Flu e diz: 'Acho que João Pedro entrou em campo'

02/08/2017 22h43

A noite de quarta-feira foi cheia de emoções para Abel Braga. Antes do duelo, o técnico foi ovacionado pela torcida do Sport na Ilha do Retiro. Com a bola em jogo, o Fluminense abriu 2 a 0, mas viu o rival empatar e pressionar no fim, com o 2 a 2 sendo o placar final pelo Brasileirão. Ainda viu Orejuela ser expulso, que deixou o Flu time com um a menos. Mas essa não foi a impressão de Abel.

- Falei aos meus jogadores que, com 10, fomos melhor. Tivemos as melhores chances. As mais claras. Acho que o João Pedro entrou em campo, pois não parecia que tinha um a menos - comentou o técnico do Flu após o empate.

O técnico ainda fez elogios à equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo, mas avaliou o Tricolor como o responsável pelas melhores chances em Recife.

- Uma partida muito difícil. O Sport é uma equipe de muita movimentação. Eu acho que nós tivemos as melhores chances. Não sou de falar de arbitragem, mas achei a expulsão (de Orejuela) extremamente rigorosa, mas posso estar enganado. Quero agradecer a todos no estádio - analisou o comandante.

O treinador mostrou-se tocado com o apoio recebido desde sábado, quando João Pedro morreu ao cair do apartamento da família no Leblon, Zona Sul do Rio de Janeiro. Abel falou um pouco sobre como passou os últimos dias.

- Depois do ocorrido, toda essa solidariedade, carinho, respeito que me deram nesses dias, me fizeram forte. Me fizeram crescer muito. Hoje não pedi nada ao meu time. Não pedi vitória para o meu filho, para mim. A solidariedade foi algo que transcendeu limites. Eu me sinto feliz pois isso não é por gostar do Abel. É pelo caminho que tracei, pelo caminho que meus filhos traçaram, de caráter e honestidade. E de amizade para com todos. Hoje é um dia que fica marcado.

O empate levou o Fluminense aos 22 pontos no Campeonato Brasileiro. A delegação tricolor desembarca no Rio de Janeiro nesta quinta-feira, às 14h35, iniciando a preparação para o jogo contra o Atlético-GO na sexta, no CTPA.