Topo

Astro da NBA e torcedor do Barça defende ida de Neymar: 'Tem direito'

02/08/2017 10h36

Um dos maiores ídolos do esporte espanhol, Pau Gasol, astro do San Antonio Spurs, da NBA, foi na contramão de veículos catalães e defendeu a escolha de Neymar, que deixa o Barcelona para, muito provavelmente, acertar com o PSG.

- Neymar tem o direito de desejar uma mudança de ares se for melhor para ele - disse Gasol, em entrevista à agência "EFE", batizando a negociação de "novela", uma vez que "futebol dá muito o que falar e vende".

- Como torcedor não tenho todas as informações e no final o que quero é que o jogador se sinta bem e jogue onde quiser. O jogador está pensando tanto que não está focado o suficiente, o que não é bom para a equipe - comentou.

- Se um jogador está pensando em fazer parte de outra equipe, se isso é o que ele quer, que siga adiante. Mas se ele quiser ficar, melhor, porque é um dos melhores jogadores do mundo somente atrás de Cristiano e Messi atualmente, mas talvez em dois ou três anos seja o melhor do mundo.

Por fim, o pivô da equipe do Texas, que se prepara para o Europeu de basquete e é torcedor do Barcelona, comentou sobre o pós-Neymar no Camp Nou.

- Veremos o que acontecerá. É um jogador jovem. Em Barcelona, teve bastante movimento desde sua contratação; talvez uma mudança de ares seja o que quer, mas veremos como se resolveu - finalizou.