Topo

Bordeaux pressiona Corinthians por acordo de Pablo: os bastidores do caso

02/08/2017 19h16

O anúncio da suspensão da negociação entre Corinthians e Pablo referente ao novo contrato do zagueiro a partir de janeiro de 2018 causou preocupação no Bordeaux (FRA), clube que detém os direitos econômicos do jogador de 26 anos e já havia entrado em acordo pela venda. Segundo apurou o LANCE!, representantes do clube francês entraram em contato com o clube brasileiro para cobrar a resolução imediata do caso. Uma reunião ocorreria entre as partes para selar o negócio nesta quinta-feira, mas acabou desmarcada.

Há uma semana, Corinthians e representantes de Pablo fecharam acordo sobre o novo contrato. Dias depois, entretanto, o clube avisou ao empresário do jogador que não conseguiria cumprir com dois combinados: a diluição do pagamento de luvas e a divisão da comissão pelo negócio. A ideia do estafe de Pablo era receber os valores durante o mandato do presidente Roberto de Andrade, até fevereiro de 2018, ou ter garantias de pagamento posterior, colocando os valores em carteira de trabalho.

O Corinthians sugeriu dividir as luvas ao longo de todo o contrato, que terá duração de 54 meses, e pagar a comissão (equivalente a 10% de tudo o que Pablo receberá em quatro anos e meio) também ao longo do período, sendo uma parcela por ano. Após reunião com familiares do jogador, o advogado Fernando César, que representa Pablo nas conversas, informou ao Corinthians que não haveria negócio nestes termos. Por meio de uma rede social, o representante considerou a negociação suspensa.

Agora, o representante aguarda nova comunicação do Corinthians, que, por sua vez, é pressionado pelo Bordeaux a concluir a negociação. Os brasileiros pagariam três parcelas de 400 mil euros (R$ 1,4 milhão), sendo a primeira depositada apenas em 2018, e ainda cederiam 15% em uma negociação futura do atacante Malcom, que foi transferido do Timão para o Bordeaux no início do ano passado. O acordo está travado.

Dirigentes do Corinthians decidiram se manter em silêncio após a divulgação da suspensão do acordo e alegaram que o foco está no jogo desta quarta-feira pelo Campeonato Brasileiro. Já o representante de Pablo não quis conceder entrevista.

O camisa 3 foi contratado por empréstimo pelo Corinthians no início do ano, tornou-se titular incontestável ao lado de Balbuena e foi eleito como o melhor zagueiro do Campeonato Paulista. Ele realizou 38 jogos e tem dois gols marcados. Atualmente, se recupera de uma lesão muscular na coxa direita e será desfalque por cerca de mais quatro semanas.