Topo

Botafogo recebe Palmeiras num jogo que vale muito mais que três pontos

02/08/2017 08h00

Em tese, o duelo do Botafogo contra o Palmeiras, nesta quarta-feira, vale os mesmos três pontos de qualquer outra partida do Campeonato Brasileiro. Mas só em tese. Na prática, vencer o Alviverde é importante por muito mais. O time de Jair Ventura vai tentar superar o atual campeão brasileiro às 21h45, com transmissão em tempo real do site do LANCE!.

O primeiro motivo é a necessária recuperação. Na última partida, o Glorioso decepcionou a torcida ao perder para o São Paulo, quando vencia por 3 a 1 até os 39 minutos do segundo tempo. É preciso mostrar que o revés não passou de um percalço.

A partida é, também, uma das últimas do time, neste mês de agosto, com os titulares, pelo Brasileirão. Contra o Cruzeiro (neste domingo), Grêmio (dia 13) e Ponte Preta (20), o treinador deverá escalar time misto ou inteiramente reserva. Se há chance melhor de garantir vitória, convenhamos, é com os principais atletas.

O grupo precisa de confiança e descanso para os jogos contra o Nacional-URU, pela Copa Libertadores, e contra o Flamengo, pela Copa do Brasil. Por isso o revezamento de atletas vai acontecer. Mas o meia Marcos Vinícius, autor de dois gols no sábado, não quer saber de jogos que ainda não estão próximos.

- Não vi ninguém falando ainda sobre o jogo com o Flamengo, estamos pensando apenas no Palmeiras. Na semana do jogo vamos estudar o adversário - explicou o meia.