Topo

Brasileiros brilham em goleada do Buriram United na FA Cup

02/08/2017 16h53

Líder do Campeonato Tailandês, o Buriram United segue firme também na FA Cup. Pela terceira fase da competição, a equipe goleou o Phitsanulok por 5 a 1, com show dos brasileiros. Jajá fez dois gols, enquanto Diogo, que voltava de lesão, completou o marcador.

O resultado classificou o Buriram para as oitavas de final da FA Cup. O adversário sairá após sorteio.

A partida foi disputada no New i-mobile Stadium, casa do Buriram. O adversário ameaçou uma retranca no início, mas logo a equipe mandante acabou com o ferrolho. Aos 17 minutos do primeiro tempo, Jajá aproveitou um cruzamento da direita para abrir o marcador de cabeça.

Após o primeiro gol, o time da casa tomou conta do jogo, porém, encontrava dificuldades para aumentar a vantagem. E só aos 44 da primeira etapa que o brasileiro marcou, também de cabeça, o segundo dele no jogo, tranquilizando a partida para o Buriram, que ainda fez o terceiro, dois minutos depois, com Seul Ki.

- O gol no início do jogo nos ajudou bastante. Era uma partida complicada porque sabíamos que o adversário viria pra se defender. Nós teríamos que achar as situações de gol o mais rápido o possível para quebrar a retranca, e graças a Deus conseguimos. Estou muito feliz porque as oportunidades estão aparecendo. No último sábado pude ajudar a equipe fazendo um hat-trick na Liga, e hoje tive a felicidade de marcar mais dois. O trabalho vem dando resultado, e espero continuar balançando as redes cada vez mais - disse Jajá, que já marcou 22 vezes em 26 partidas na temporada.

No segundo tempo, o Buriram aumentou o placar aos 11 minutos com Supachok. Aos 14, o Phitsanulok descontou com Aboubacar.

Aos 24 do segundo tempo, o técnico do Buriram lançou Diogo - que voltava após ficar todo o mês de julho se recuperando de lesão - na vaga de Jajá. Além da boa movimentação e oportunidades criadas nos pouco mais de 20 minutos que esteve em campo, o atacante brasileiro deixou sua marca aos 45 do segundo tempo, ao escorar de cabeça cruzamento da esquerda.

- Foi uma lesão complicada. Apesar de não ser tão grave, foi daquelas que é difícil de recuperar e ficar totalmente sem dor. Mas felizmente me senti bem hoje e agora posso voltar a ajudar a nossa equipe dentro de campo - disse Diogo, que desfalcou a equipe nos últimos cinco jogos:

- O mais importante foi ter voltado a jogar, mas estou feliz também pelo gol, que ajuda a retomar a confiança.