Carille valoriza gordura, mas alerta: 'Temos de saber jogar com essa folga'

O Corinthians segue invicto e com boa folga na liderança do Brasileirão. Ao vencer o Atlético-MG por 2 a 0, nesta quarta-feira, o Timão chegou a 44 pontos e manteve os oito de vantagem para o Grêmio, que também trinfou na 18ª rodada.

Após a vitória no Mineirão, o técnico Fábio Carille valorizou a gordura que o Corinthians tem na ponta na tabela. O treinador, porém, fez um alerta:

- Passando essa rodada são 60 pontos em disputa, é muita coisa. Claro que tem gordura, mas temos que saber jogar com essa folga - disse Carille.

- A campanha me surpreende. Lá atrás falava muito. Fomos campeões paulistas e falavam que a gente ia ficar em 12º no Brasileiro. Estamos fortalecendo o grupo cada vez mais para terminar bem o turno e fazer um grande segundo turno - acrescentou o treinador.

Há cerca de duas semanas, Carille disse acreditar que 72 pontos garantiriam o título do Brasileirão. Nesta quarta, porém, o treinador evitou fazer projeções até chegar nas últimas dez rodadas.

- Desde o começo do ano conversamos. Passei para o grupo para a gente fazer uma média a cada três jogos ou jogo a jogo. O Cássio já havia conversado com o grupo sobre isso e decidimos ir jogo a jogo. Eu vou começar a fazer conta faltando dez rodadas, porque aí direciona quem vai brigar pelo título - afirmou.

O Corinthians retorna de Belo Horizonte na manhã desta quinta-feira. Na próxima rodada, o Timão recebe o Sport, sábado, às 19h, na Arena.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos