CBF 'puxa orelha' da arbitragem e pede atenção para evitar mais erros

A comissão de arbitragem da CBF fez uma reunião por teleconferência com os árbitros escalados para a próxima rodada do Brasileirão, deu um "puxão de orelha" e pediu atenção para evitar a repetição dos erros nas jornadas recentes do Brasileirão.

- É uma reunião para alertar. Estamos verificando equívocos que não estavam acontecendo. É um alerta para que retomem a atenção e a concentração para que façam o melhor planejamento e estratégia de jogo. São orientações para que todos fiquem atentos. Estamos entrando numa fase da competição onde a atenção e concentração devem ser redobradas para o mínimo de erro possível - disse ao site da CBF o Coronel Marinho, presidente da comissão.

Se os erros na marcação ou não de pênaltis eram os principais no início da competição, nas últimas cinco rodadas cresceram os equívocos em jogadas de impedimento, anulando ou validando gols de forma indevida.

Segundo a CBF, a reunião teve ainda debate sobre temas como o uso adequado dos aparelhos de comunicação, liderança, agilidade na tomada de decisão, prioridades assistente adicional e a decisão rápida em lances polêmicos.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos