Dorival Júnior confirma que repetirá escalação do São Paulo nesta quinta

  • Marcello Zambrana/Agif/Estadão Conteúdo

Renan Ribeiro; Bruno, Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Jucilei, Petros, Marcinho, Hernanes e Cueva; Pratto. Essa será a escalação do São Paulo contra o Coritiba, em jogo às 19h30 desta quinta-feira, no Morumbi. Exatamente a mesma formação que iniciou a vitória sobre o Botafogo, no sábado, no Rio de Janeiro.

O time foi confirmado no último treinamento antes da partida, realizado na manhã desta quarta-feira, no CT da Barra Funda. O técnico Dorival Júnior comandou atividade tática sem mexer na equipe em nenhum momento, ajustando posicionamento e minimizando qualquer desgaste dos jogadores.

Havia a expectativa da entrada de Marcos Guilherme entre os titulares. Mas o meia-atacante, autor de dois gols e destaque na virada por 4 a 3 no sábado, ainda não tem condições de começar uma partida, na avaliação da comissão técnica, porque acabou de fazer pré-temporada pelo Dínamo Zagreb, seu último clube, na Croácia.

Marcos Guilherme nem participou da atividade tática, que serviu como mais uma movimentação para fugir de uma provável retranca do Coritiba. Em metade do campo, Dorival montou os reservas com oito jogadores (Araruna, Lugano, Douglas, Aderllan, Cícero, Gomez, Brenner e Gilberto) e o auxiliar Lucas Silvestre praticamente parados, simulando o posicionamento previsto do time paranaense.

O técnico manteve a estrutura de armação com Marcinho pela direita, Hernanes centralizado e Cueva pela esquerda, mas já reforçou que, principalmente Hernanes e Cueva, têm total liberdade para troca de posições ao longo da partida. Ele também trabalhou bola parada, ofensiva e defensiva. Renan Ribeiro e Sidão se revezaram no gol nesses trabalhos

Enquanto ocorria o treino tático, faziam atividade técnica em campo reduzido os goleiros Denis, Lucas Perri e Lucas Anselmo, o lateral-direito Buffarini, o zagueiro Militão, o volante Wesley, os meias Thomaz e Shaylon e os atacantes Denilson, Maicosuel e Marcos Guilherme. Mais tarde, os reservas se juntaram a eles enquanto Dorival trabalhou posicionamento usando só os titulares.

O novo problema físico do time pode ser Gilberto. O atacante deixou o treino tático com dores na panturrilha esquerda e será avaliado para saber se tem condições de ser relacionado contra o Coritiba. Desfalques certos são o lateral-esquerdo Júnior Tavares, ainda sem treinar por conta de um edema na coxa direita, e o meia Lucas Fernandes, com estiramento na coxa esquerda.

Quem não entra mais em campo nesta temporada é o atacante Wellington Nem. O jogador rompeu dois ligamentos do joelho direito na partida de sábado e passará por cirurgia na próxima semana. Nesta quarta-feira, apareceu rapidamente para a imprensa, ficando alguns minutos encostado na grade, vendo os colegas treinarem.

O São Paulo somou sete pontos nas três últimas rodadas, deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e trata a partida desta quinta-feira como uma final. O Coritiba possui os mesmos 19 pontos do Tricolor paulista, mas está na faixa de descenso por ter saldo de gols inferior (-7 contra -2).

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos