Jornal catalão atualiza: Barça segue confiante em acerto com Paulinho

Em meio à despedida de Neymar e fortes rumores envolvendo Phillippe Coutinho, o Barcelona segue antenado na situação de Paulinho, titular da Seleção Brasileira e do Guangzhou Evergrande. Nesta quarta-feira, o jornal catalão "Mundo Deportivo" afirma que os Blaugranas estão tratando o negócio com "total discrição".

A publicação afirma que um dos agentes do meio-campista de 29 anos é quem está encarregado de desatar os nós com os chineses, que já rejeitaram propostas anteriores do Barcelona. O preço a fim de convencê-los rondaria na casa dos 20 milhões de euros (R$ 73,5 milhões), mais bônus após o acordo.

O "Mundo Deportivo" traz que o dificultador na transação não é o aspecto financeiro, mas, sim, o esportivo. O Evegrande, comandado por Felipão, faz jogo duro muito por conta do período decisivo da temporada chinesa.

Atualmente, a equipe vermelha defende com afinco o título do Campeonato Chinês e a Copa da China, onde recém-classificou para as semifinais. Paulinho, aliás, foi poupado no último jogo da competição de mata-mata, realizado na última terça-feira - um clássico contra o Guangzhou R&F.

O Barça, por sua vez, tem consciência do quanto o negócio é complicado, muito pela importância de Paulinho, titular de 18 dos 19 duelos do Guangzhou Evergrande na Liga, porém se mantém esperançoso, "sem descartar nada".

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos