Topo

Jucilei fala em jogo de seis pontos: 'Temos de manter espírito da virada'

02/08/2017 12h40

Quatro dias depois, a virada sobre o Botafogo, com três gols em nove minutos, segue como inspiração no São Paulo. Escolhido para dar entrevista coletiva nesta quarta-feira, no CT da Barra Funda, Jucilei ressaltou o espírito do 4 a 3 imposto no Rio de Janeiro como fundamental para o time vencer o Coritiba nesta quinta-feira - se perder, o Tricolor volta à zona de rebaixamento.

- A torcida tem comparecido e apoiado mesmo na zona de rebaixamento, isso foi muito importante, precisávamos. Agora, estamos há três jogos sem perder e precisamos manter. Com o espírito de jogo que mostramos no sábado, podemos fazer um bom campeonato - indicou o volante.

- Essa vitória mostrou como nosso grupo é forte, como sempre falo. E vencer sempre dá confiança. Nossa confiança estava baixa, mas essa sequência melhora. Ganhar é muito bom. Dá confiança para a semana e os jogos seguintes - prosseguiu o meio-campista.

A partida das 19h30 desta quinta-feira, no Morumbi, é tratada como uma final. O Coritiba tem os mesmos 19 pontos do São Paulo, mas está na faixa de descenso por ter saldo de gols inferior (-7 contra -2). O foco no Tricolor é embalar após somar sete dos últimos nove pontos que disputou no Campeonato Brasileiro.

- Respeitamos o adversário, mas precisamos ganhar. É jogo de seis pontos. Eles também estão em situação difícil. Jogar contra adversários na zona de rebaixamento é enfrentar time fechado, querendo aproveitar o nosso contra-ataque, mas precisamos aproveitar a nossa chance e ganhar o jogo. Precisamos estar concentrados. Fazendo um bom jogo, com certeza vem vitória - disse Jucilei.

Veja outros temas abordados pelo volante em sua entrevista coletiva nesta quarta-feira, no CT da Barra Funda:

Sequência de jogos

O importante é ganhar o jogo contra o Coritiba, tirar o São Paulo de perto dessa zona de perigo, e, depois, pensar no Bahia. Sabemos da possibilidade de somar seis pontos, mas temos de estar focados e pensar no jogo de amanhã (quinta-feira).

Volta de Hernanes ao Morumbi

Hernanes é um ídolo, um jogador fantástico. Joga muito. Ele nos ajudou no sábado e ainda vai nos ajudar muito. Ele está muito feliz por voltar para casa. Chegar ao Morumbi cheio motiva o jogador e vai ajudar mais.

Esquema de Dorival

Dorival gosta muito que dois zagueiros e laterais fiquem na linha e, na hora de atacar, montar um cinturão, sem deixar o adversário respirar. Cada técnico tem seu método de trabalhar.

Neymar criticado no Barcelona

Não vejo como mercenário. Neymar tem seu objetivo de vida. Se foi bom para o Barcelona e para ele, tinha de ir mesmo. Se quer ser o melhor do mundo, tem que ir. Torcedor fala isso, mas não vejo dessa maneira.

Acusado de estar acima do peso

Fizemos testes uma semana atrás, e dizem que estou bem, em forma, não acima do peso. Venho recebendo muitos elogios, não vejo essa crítica. Os caras da Fox (Sports) que costumam falar isso, mas não me incomodam em nada. Tenho objetivo no São Paulo e na carreira. Quem fala isso não tem o que falar.

Entrosamento com Petros

Eu e o Petros temos nos dado muito bem. Ele chegou para somar e ajudar, tem mostrado um bom futebol. Conversamos muito, uma hora um vai e o outro fica. Conversamos e temos pegado entrosamento.

Três gols sofridos no sábado

Estamos conversando bastante. Tomamos dois gols rapidamente contra o Botafogo e a confiança vai lá em baixo no jogo. Temos de estar ligados, concentrados, sem dar vacilo. Conversamos internamente, sabemos que precisamos trabalhar e acertar para não tomarmos mais esses gols.