Topo

Legião de brazucas é 'trunfo' para PSG contar com Neymar

02/08/2017 13h30

O "tempero" de futebol brasileiro deve ser um dos trunfos que o PSG garantir a contratação de Neymar. De malas prontas para desembarcar no clube francês, o astro voltará a fazer parte de uma legião de brasileiros, como aconteceu durante muito tempo no Barcelona.

De acordo com informações do diário catalão "Sport.es", a debandada recente de brasileiros gerara insatisfação para Neymar no Barça. Na temporada de 2016, deixaram o clube blaugrana os laterais Daniel Alves e Adriano, além de Douglas, que sequer tivera espaço na equipe principal.

Porém, o panorama no Paris Saint-Germain será completamente diferente para o craque. Presentes na disputa da Copa do Mundo de 2014 ao lado de Neymar, o zagueiro Thiago Silva e o recém-contratado Daniel Alves (com quem o atacante atuou também na Catalunha).

Ainda no setor defensivo, o astro reencontrará um colega seu na conquista da medalha de ouro na Rio-2016. Marquinhos forma a dupla de zaga titular atualmente do PSG.

Além do brasileiro naturalizado italiano Thiago Motta como volante, Neymar terá no meio outro parceiro como compatriota. Campeão da Copa das Confederações de 2013, Lucas tem destaque no clube francês.