Topo

Livro sobre a história do jornalismo esportivo na TV será lançado nesta sexta no Rio de Janeiro

02/08/2017 15h39

O livro "História do Jornalismo Esportivo na TV Brasileira" será lançado nesta sexta-feira, a partir das 19h(de Brasília), na Livraria da Travessa, na Rua Visconde de Pirajá, 572, no bairro de Ipanema, na Zona Sul do Rio de Janeiro. A publicação é a última de muitas contribuições que o jornalista Alberto Léo, que morreu em junho do ano passado, aos 65 anos, deixou para os amantes do esporte.

Alberto Léo, que lutava contra um câncer, já planejava a publicação deste livro quando perdeu a luta para o Câncer. O jornalista, porém, sempre tinha manifestado o desejo de ver seu livro publicado, sonho este que se realizou pelo trabalho da Maquinária Editora.

Tendo iniciado carreira na Bandeirantes em 1980, o narrador viveu o auge de sua carreira entre os anos 80 e 90 na equipe de esportes da TV Manchete, que transmitia para todo o país os jogos do Campeonato Carioca. Na emissora da família Bloch cobriu eventos importantes como as Copas do Mundo de 1986, disputada no México, e de 1990, na Itália, além dos Jogos Olímpicos de 1988, na Coréia do Sul.

Conhecido pela sua excelente memória, Alberto Léo trabalhou nos últimos anos de sua vida na Empresa Brasil de Comunicação (EBC), conduzindo o programa "Mundo da Bola", exibido pela TV Brasil. Ele era torcedor do Fluminense.