Topo

Michel marca no fim, Grêmio vence o Atlético-GO e segue em busca do líder

02/08/2017 23h39

O Grêmio foi à Goiânia e venceu o Atlético-GO por 1 a 0, com gol de Michel. O Tricolor não fez uma partida brilhante, sendo pressionado pelo Dragão na maior parte do jogo. Já no final da partida, após boa jogada trabalhada, conseguiu seu gol, e a equipe goiana não conseguiu reagir. O resultado manteve o Grêmio na vice-liderança, a oito pontos do Corinthians. O Atlético é o lanterna, com 12.

Embalado da grande vitória fora contra a Chapecoense na última rodada, o Atlético Goianiense procurava vencer mais uma para seguir lutando contra o rebaixamento. O Grêmio vinha de um empate amargo dentro de casa com o Santos, e precisava voltar a vencer para continuar perseguindo o Corinthians.

O jogo começou bastante equilibrado. As duas equipes trocavam passes e buscavam a mlehor oportunidade para as infiltrações, porém as zagas estavam bem atentas e protegiam bem os dois gols. Walter era o mais ativo do lado do Atlético, fazendo bem o pivô e esperando a chegada dos companheiros. Teve boa chance de marcar aos 25, mas Marcelo Grohe fez boa defesa. Pelo Grêmio, Fernandinho pelo lado direito era quem tentava mais alguma investida boa na frente.

A partir dos 30 minutos, o Dragão passou a pressionar mais o Tricolor. Renato Portaluppi estava bastante irritado na beira do campo, pois sua equipe não conseguia mais ficar com a bola, muito menos chegar perto da área adversária. Quase marcou de novo aos 41, mas a cabeçada de Gilvan acertou o travessão. Apesar do domínio, o Atlético não conseguiu criar muitas oportunidades, e a partida foi para o intervalo com 0 a 0 no placar.

Na segunda etapa o Atlético continuava com maior posse de bola. Porém, não conseguia chegar com o mesmo perigo que chegava no primeiro tempo. O Grêmio apostava nos contra-ataques, mas era pouco efetivo. Everton e Pedro Rocha não se entendiam na frente, deixando Fernandinho tendo que se virar sozinho. O atacante quase marcou aos 21, mas parou no goleiro Felipe.

A partir dos 25 minutos o jogo caiu. O Dragão até continuava com a posse, mas não chegava mais com muito perigo. O Tricolor também não conseguia encaixar mais seus contra-ataques, deixando muito a desejar. Na primeira grande chance que teve, chegou ao gol. Aos 37 minutos, Lincoln recebeu dentro da área, carregou e rolou para o meio, onde estava Michel para empurrar para dentro. Depois, o Atlético não conseguiu reagir e a vitória ficou com o Tricolor Gaúcho. O resultado manteve as duas equipes nas posições em que começaram a rodada. O Grêmio é o vice-líder, a oito pontos do Corinthians, enquanto que o Atlético é o lanterna, com 12.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-GO 0 X 1 GRÊMIO

Local: Estádio Olímpico, Goiânia

Data-hora: 2/8/2017 - 21h45

Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG)

Auxiliares: Celso Luiz da Silva (MG) e Marcus Vinicius Gomes (MG)

Público: Não disponível

Cartões amarelos: Paulinho, Gilvan, Igor (ATL); Michel, Kannemann (GRE)

Cartões vermelhos: Não houve.

Gols: Michel, 37'2°T (0-1)

ATLÉTICO-GO: Felipe; André Castro, Roger Carvalho, Gilvan e Bruno Pacheco; Igor (Silva, 23'2°T), Paulinho, Andrigo (Diego Rosa, 37'2°T), Jorginho (Luiz Fernando, 23'2°T) e Niltinho; Walter- Técnico: João Paulo Sanches.

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Léo Gomes, Bressan, Kannemann e Bruno Cortez; Michel, Arthur (Lincoln, 11'2°T)e Ramiro; Fernandinho, Pedro Rocha (Léo Moura, 28'2°T) e Everton (Maicon, 40'2°T)- Técnico: Renato Portaluppi.