Nice empata em Amsterdã e elimina Ajax da Liga dos Campeões

Apesar de não ter Balotelli, lesionado, o Nice conseguiu classificação heroica para o playoff da Liga dos Campeões. A equipe gaulesa empatou em 2 a 2 com o Ajax, em Amsterdã, e avançou após ficar no 1 a 1 na Riviera Francesa no jogo de ida. Em outra partida envolvendo time tradicional da Europa, o Dínamo de Kiev levou gol no fim e foi eliminado pelo Young Boys, da Suíça.

O Ajax entrou em campo com a vantagem de poder empatar em 0 a 0 que garantiria um lugar no playoff. Contudo, o Nice movimentou o placar logo aos três minutos. Em boa trama do ataque, Lees Melou apareceu na cara do goleiro Onana, que fez grande defesa, mas Souquet pegou o rebote para marcar.

Em casa, o Ajax não queria frustrar os torcedores que lotaram a Amsterdan Arena. Aos 26, os holandeses empataram com Van de Beek, que recebou na área de Ziyech e mandou para o fundo da rede.

O placar levaria a partida para a prorrogação, mas as equipes queriam jogo. Aos 12 do segundo tempo, o Ajax virou. Após cruzamento da direita, Viergever escorou e cabeça e Sánchez guardou. Mas o Nice não estava morto. Após receber na área, Seri tocou de calcanhar para Marcel fazer o segundo, garantindo a classificação francesa.

GOL NO FIM ELIMINA O DÍNAMO DE KIEV

Com gol no fim de Mvula Lotomba, o Young Boys conseguiu classificação ao playoff da Liga dos Campeões. A equipe venceu o Dínamo de Kiev por 2 a 0, na Suíça, após ser derrotado na ida por 3 a 1.

A situação do Dínamo de Kiev começou a ficar dramática logo aos 12 minutos. Em cobrança de pênalti, Hoarau abriu o placar para o Young Boys. O resultado, que classificaria os ucranianos, se arrastou até os 44 do segundo tempo, quando Mvula Lotomba aproveitou cobrança de escanteio de Sulejmani e garantiu a vitória por dois gols de diferença, que deu a vaga aos suíços.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos