Topo

Verdão não joga toalha no Brasileiro, usa titulares no Rio e faz contas

02/08/2017 09h15

Não é segredo que o principal objetivo do Palmeiras em 2017 é conquistar a Libertadores, mas o clube ainda não jogou a toalha no Brasileirão. A diferença para o líder Corinthians é de 12 pontos, mas a evolução da equipe nas últimas rodadas fez Cuca se animar.

O plano inicial da comissão técnica era utilizar apenas reservas nos dois jogos que antecedem a decisiva partida contra o Barcelona de Guayaquil (ECU), na quarta-feira da semana que vem, no Allianz Parque, pela Libertadores, mas Cuca mudou de ideia e usará titulares às 21h45 desta quarta-feira, contra o Botafogo, no Estádio Nilton Santos. Mina e Guerra, machucados, devem ser os únicos ausentes.

Os titulares devem ser preservados só no jogo contra o Atlético-PR. A duração do retiro em Atibaia também será menor que o idealizado no início. Seriam oito dias, mas devem ser só três, iniciando após o jogo do fim de semana.

O Palmeiras é o melhor time das últimas dez rodadas, com 22 pontos. O problema é que o Corinthians não tem dado brecha: fez os mesmos 22 pontos no período e só perde no número de vitórias.

O que dá esperanças ao treinador é a comparação com o Palmeiras campeão do ano passado. Também sob o comando de Cuca, o time de Gabriel Jesus e companhia venceu o primeiro turno com 36 pontos, um a mais que o Atlético-MG. Se vencer o Botafogo, nesta quarta-feira, e o Atlético-PR, domingo, no Allianz Parque, o Verdão de 2017 chegará ao fim do turno com 35 pontos.

Foram 11 vitórias, três empates e cinco derrotas na primeira metade do Brasileirão passado. Este ano são nove vitórias, dois empates e seis derrotas até agora.

Novamente o que está fora da curva é o Corinthians, que já tem 41 pontos. O melhor desempenho em um turno na história dos pontos corridos é justamente do Palmeiras, na segunda metade do Brasileiro do ano passado: 44 pontos, marca que os alvinegros ainda podem alcançar.