Wellington Nem passará por cirurgia no joelho e não joga mais neste ano

A contestada passagem de Wellington Nem pelo São Paulo deve ter terminado no último sábado, na virada sobre o Botafogo. No lance em que sofreu pênalti, o atacante rompeu os ligamentos cruzado anterior e colateral medial. Passará por cirurgia e não entra mais em campo em 2017.

A operação deve ocorrer na próxima semana e será feita pelo doutor Rene Abdalla, do HCor. Desde o fim de semana, o jogador vem fazendo trabalhos de fisioterapia no Reffis, no CT da Barra Funda, mas continuou com dores. Exames realizados na tarde dessa terça-feira apontaram a lesão.

Wellington Nem se machucou pouco depois de sair do banco de reservas, no sábado. A jogada em que sofreu o trauma foi no lance ocorrido aos 20 minutos do segundo tempo, em que foi marcado pênalti sobre ele - que Cueva desperdiçou. O zagueiro Joel Carli, do Botafogo, caiu sobre o joelho do atacante.

Wellington Nem foi emprestado sem custos pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, até o fim deste ano. Fará sua recuperação no CT da Barra Funda, mas não deve mais entrar em campo pelo São Paulo. Bastante criticado pela torcida, o jogador de 25 anos disputou 25 jogos e só fez um gol pelo clube, na derrota por 3 a 2 para o Corinthians, em Itaquera, em 11 de junho, pelo Campeonato Brasileiro.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos