Topo

Zagueiro do Santos diz viver melhor momento da vida e espera Fla com 'gosto amargo' nesta quarta

02/08/2017 06h00

Um dos destaques da temporada do Santos até aqui, o zagueiro Lucas Veríssimo é reconhecido por sua calma e precisão. Mas a primeira característica não esteve presente na partida contra o Flamengo, pelas quartas de final na Copa do Brasil, na última quarta-feira, em que o Peixe foi eliminado apesar da vitória por 4 a 2.

O zagueiro teve problemas com o atacante Guerrero, em um lance em que, segundo Lucas, o atacante estava caído na beirada do campo e ele o empurrou para fora a fim de o jogo prosseguir. Em seguida, os dois se estranharam e grudaram rosto com rosto para discutir.

Nesta quarta-feira o reencontro irá acontecer, às 21h45, no Pacaembu, desta vez pelo Campeonato Brasileiro. Para o defensor, os atritos ficaram no passado:

- Depois dali, morreu o assunto. Foi um lance de jogo, depois nós concordamos que foi normal. Ele tentou vencer com a equipe dele e eu com a minha. Ele caiu e acho que pegou a chuteira dele, ele estava do lado do campo, eu quis empurrar ele para sair de campo e a bola voltar a rolar... É lance de jogo. Os dois queriam dar o seu melhor - esclareceu, em entrevista ao LANCE!

Apesar da situação com o peruano ter se tranquilizado, com a equipe carioca não acontecerá o mesmo. Para levar os três pontos, Lucas conta com o "gosto amargo" dos flamenguistas por terem perdido na Vila Belmiro e aposta na bola parada.

- Acredito que será um grande jogo, eles também ficaram com um gosto amargo de ter jogado na Vila. As bolas paradas são fundamentais nos jogos pegados e truncados, como será contra o Flamengo. Temos que valorizar (a bola parada) - explicou o jogador.

Com o entrosamento com David Braz, o Menino da Vila renovou o contrato recentemente com o clube até junho de 2022. E julga ser o melhor momento não apenas de sua carreira, mas de sua vida.

- É o melhor momento da carreira e da vida. Por tudo que vem acontecendo, é sim, o melhor momento. Espero manter o bom futebol, venho mantendo uma regularidade muito boa, tenho tido uma sequência boa. Quero ajudar o Santos a ele chegar onde ele merece - concluiu.