Topo

Advogado de Diego Costa afirma que só o Atlético de Madrid o interessa

03/08/2017 12h00

Diego Costa segue com o futuro indefinido. Nesta quinta-feira, o hispano-brasileiro voltou a agitar bastidores do mercado. Ricardo Cardoso, advogado e representante legal de Diego, anunciou que vai "solicitar formalmente o pedido de transferência" ao Chelsea para ser transferido ao Atlético de Madrid.

Além disso, Ricardo Cardoso afirmou que o camisa 19 "não admite jogar em outro clube" que não o Atleti. Ele também detonou a forma como o processo da saída de Diego Costa, ainda não confirmada, foi conduzida pelo técnico Antonio Conte, principalmente.

- Vamos acionar todos os mecanismos legais para responsabilizar o Chelsea por seu comportamento, viabilizando a saída de Diego Costa. Vamos solicitar formalmente o 'transfer request' (explica-se: documento que o atleta solicita ao clube com que tem vínculo a liberação para ser negociado) - disse Ricardo Cardoso, em entrevista à agência "EFE", completando:

- Quando já se encontrava a serviço da seleção espanhola (no início de junho) e antes de viajar ao Brasil para as férias, foi dispensado do Chelsea por SMS pelo treinador Conte, sem que nenhum responsável do Chelsea lhe dissessem ou explicassem que não contariam com o melhor jogador da equipe nos três anos que ali jogou - prosseguiu o advogado.

- Esta dispensa, a forma que aconteceu e o fato de ter chegado ao conhecimento de todos representam um comportamento injusto, uma falta de respeito ao jogador inadmissível e indesculpável por parte do treinador Antonio Conte - detonou ao finalizar.

MILAN NÃO DESISTE

E não é só a torcida do Atlético de Madrid que está confiante em um acerto com Diego Costa, que pintou no cenário internacional justamente com a camisa colchonera. Também neste dia 3, o jornal italiano "Corriere dello Sport" destaca Diego Costa. De acordo com a publicação, os italianos voltaram à carga para contratar o atleta de 28 anos.

Para não perder a viagem: o Milan entrará em campo nesta quinta, para encarar o Craiova, pela fase preliminar da Liga Europa. O duelo da volta será realizado no San Siro - na ida, os Rubro-Negros venceram por 1 a 0.