Topo

Após derrotas, Jair Ventura garante reação do Botafogo: 'Vamos reverter'

03/08/2017 00h54

Quatro jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro, segunda derrota seguida em casa. O Botafogo anima o torcedor na Copa Libertadores e na Copa do Brasil, mas precisa voltar a conquistar três pontos numa partida da competição por pontos corridos. Desta vez contra o Palmeiras, o time novamente teve bons momentos. Que não valeram o mais importante: os três pontos.

 

- O primeiro tempo foi truncado e, no segundo, tomamos conta da partida, o que é de assustar: uma equipe como o Botafogo ter mais posse de bola que o campeão brasileiro. Mas não adiantou de nada. O sentimento é o mesmo da torcida. O Campeonato Brasileiro é muito difícil. O que posso passar para quem está triste é que nós também estamos, e vamos reverter essa situação - diz.

 

Os dois pontos conquistados em 12 disputados não alteram a programação já revelada pelo treinador: contra o Cruzeiro, neste domingo, um time com reservas entrará em campo, no Mineirão.

 

- Continua, será mantido. Que fique bem claro: não estamos abdicando do Brasileiro. Ficamos quatro jogos sem vencer e não saímos do lugar. Equilíbrio. Ao mesmo tempo, não posso me preocupar com os outros. Tenho que me preocupar com a minha equipe. Com a força máxima já é difícil vencer. Com o time alternativo, mais ainda. O Botafogo tem mais de 100 anos e nunca chegou junto nas duas competições de formato mata-mata. Com esse calendário e competições mata-mata, vamos ter que descansar os jogadores em algum momento - admite.