Atrás somente de Liedson na década do Timão, Jô vira artilheiro do BR-17

A temporada impressionante do atacante Jô segue rendendo frutos para o Corinthians. Autor de um dos gols da vitória por 2 a 0 contra o Atlético-MG nesta quarta-feira, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, o camisa 7 assumiu a ponta da lista de artilheiros da competição com 11 gols marcados - um a mais que Lucca, da Ponte Preta. Além disso, Jô ainda se estabeleceu como um dos principais artilheiros alvinegros nesta década.

De 2010 para cá, apenas Liedson terminou um ano como artilheiro do Corinthians com mais gols do que Jô tem nos primeiros sete meses de 2017. Em 2011, o Levezinho marcou 23 vezes contra os 18 de Jô até agora. Quem tem o mesmo número de Jô é Paolo Guerrero, em 2013. No mais, todos já ficaram para trás: Bruno César (15 gols em 2010), Paulinho (13 gols em 2012), Guerrero (16 gols em 2014), Vagner Love e Jadson (16 gols em 2015) e Romero (15 gols em 2016).

Nesta quarta-feira, Jô abriu o placar contra o Atlético-MG aos 31 minutos do primeiro tempo, aproveitando rebote em defesa de Victor. O camisa 7 do Corinthians apenas ajoelhou no gramado, apontou para o céu e abraçou os companheiros, sem comemorações efusivas para o gol marcado. Ele já havia prometido que não comemoraria em razão da idolatria e dos títulos conquistados no Galo e cumpriu a promessa.

- Pelo respeito que tenho pela torcida do Galo e pelo clube, que me apoiou num momento difícil da vida, não comemorei. Mas tenho que ajudar meu time a ganhar os três pontos - declarou o artilheiro corintiano.

O Timão jamais teve um goleador na história do Campeonato Brasileiro e agora briga por este objetivo com Jô. A equipe lidera o torneio com 44 pontos, a melhor pontuação da história dos turnos ao lado do Palmeiras de 2016, e fecha o primeiro turno no sábado, contra o Sport. Será a chance de ampliar a vantagem de atuais oito pontos na ponta da tabela de classificação.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos