Topo

ATUAÇÕES: Vasco pouco cria e vê Thiago Neves e Robinho decidirem

03/08/2017 22h28

O Vasco teve atuação muito ruim e viu o Cruzeiro ser muito superior. Não à toa, o resultado final da partida apontou 3 a 0 para os mineiros, nesta quinta-feira, em Volta Redonda. Foi a segunda derrota dos cariocas como mandante, de forma consecutiva, neste estádio. Robinho e Thiago Neves foram decisivos para a Raposa, enquanto o estreante Lucas Rocha foi o melhor do Vasco. Veja as notas.

VASCO

5,0

Martin Silva

Não teve culpa nos gols sofridos pela equipe. Quando foi exigido, foi bem. Pecou apenas na reposição rápida de bola para os contra-ataques.

5,0

Gilberto

Demorou para fazer as descidas pela direita ao longo da partida. Até tentou chegar com perigo ao ataque, mas errou nas finalizações.

4,0

Rafael Marques

Cometeu um pênalti infantil no primeiro tempo, prejudicando um possível poder de reação da equipe. Evitou um gol em cima da linha na etapa final.

6,5

Lucas Rocha

Em sua primeira partida com a camisa do Vasco, mostrou segurança e mandou muito bem na marcação. Um dos poucos que se salvaram.

4,5

Henrique

Demorou muito para entrar no jogo. Quando acordou, foi tarde demais para que a equipe tivesse algum poder de reação pelo resultado.

4,5

Jean

Acabou desviando a bola no lance do primeiro gol do adversário e pecou na marcação no último. Correu e se posicionou bem, mas insuficiente.

5,0

Wellington

Pecou na velocidade na busca das jogadas, além de não ter participado bem nas ligações entre os setores. Foi substituído no primeiro tempo.

5,0

Escudero

Não conseguiu dar qualidade ao toque de bola no meio de campo. Precisa trabalhar isso para que consiga uma evolução no restante do torneio.

4,5

Wagner

Retornou fora do tempo ao time titular. Não conseguiu contribuir no setor criativo da equipe. Consequentemente, as bolas não chegaram ao ataque.

5,5

Paulinho

Jovem, mostrou disposição, mas os companheiros não contribuíram para que uma sequência de criação fosse feita e o time levasse perigo.

5,5

Paulo Vitor

Voltou para tentar buscar a bola - já que a mesma não chegava bem para uma conclusão. Porém, sem ter o sucesso que era esperado sobre ele.

5,0

Thalles

Até correu e tentou levar perigo ao goleiro adversário, mas sempre falhava no último passe. Sofreu pelo fato de a bola não chegar nele.

5,0

Andrés Rios

Outro que estreou com a camisa do Vasco na partida em Volta Redonda, teve atuação apagada. Ainda precisa de ritmo de jogo em uma sequência.

5,0

Manga

Foi a última tentativa do treinador para dar um novo gás ao time ofensivamente, mas não passou de uma peça decorativa em campo.

4,5

Milton Mendes

Pelo que tinha disponível, colocou uma das formações melhores que tinha. Porém, pecou nas substituições, já que o problema era no setor de criação.

CRUZEIRO

?6,0

Fábio

Foi praticamente um espectador do jogo em posição privilegiada, de dentro do campo. Não teve trabalho.

6,0

Lucas Romero

Veloz nas descidas pela direita, chegando bem ao ataque.

5,5

Léo

?Um pouco lento nas saídas de bola.

6,0

Murilo

Foi bem na marcação. Não deu chance para as chegadas do rival.

6,5

Bryan

Cumpriu bem o seu papel, e ajudou muito no setor ofensivo.

6,0

Henrique

Bem na ligação entre os setores, dando velocidade aos lances.

6,5

Lucas Silva

Participativo, foi um dos nomes que ajudaram nos gols da equipe.

5,5

Élber

Falhou apenas em alguns lances pontuais de posicionamento em campo.

7,0

Thiago Neves

Marcou um gol de falta no primeiro tempo. Mandou bem.

6,0

Rafinha

Teve uma boa noite.

7,0

Sassá

Foi oportunista durante a partida. Ainda fez um gol de pênalti.

7,5

Robinho

Entrou no segundo tempo e surpreendeu. Fez um golaço no fim.

6,5

Rafael Sobis

Manteve o mesmo nível ofensivo, construindo jogadas e dando trabalho ao goleiro do adversário.

-

Raniel

Entrou no fim.

6,5

Mano Menezes

Conseguiu armar uma equipe ofensiva fora de casa. Foi bem nas substituições.