Topo

Capitão do Tupi, Bruno Santos afirma estar no melhor momento da carreira

03/08/2017 16h48

Capitão e uma das referências técnicas do Tupi-MG na série C do Campeonato Brasileiro, o lateral-esquerdo Bruno Santos, 29 anos, se tornou o homem de confiança e voz do técnico Ailton Ferraz dentro de campo. Vivendo um dos melhores momentos na carreira, Bruno atuou em 11 dos 12 jogos do Tupi até aqui na série C, tendo atuado por 90 minutos em todos os onze jogos que participou. Regular, referência técnica e do vestiário, Bruno Santos garante estar vivendo seu grande momento na carreira e agradece a confiança depositada pelo técnico Ailton Ferraz em seu futebol.

- Eu já havia feito um Campeonato Mineiro muito regular e bom. Acho que isso influenciou a comissão técnica e também a diretoria. Com a confiança deles me tornei capitão e tenho vivido um dos melhores momentos na minha vida. Tenho conseguido grandes atuações na série C e consegui até mesmo ter um momento goleador o que não havia acontecido ainda na minha carreira. Agradeço muito ao nosso treinador, Ailton Ferraz, pela confiança e pelos ensinamentos. É sem dúvida um dos grandes momentos da minha carreira.

Capitão, regular, bom fisicamente e também curinga. Com características ofensivas, Bruno Santos já atuou como ala, no esquema 3-5-2, e como lateral-esquerdo, no 4-4-2. Nas três vezes que o Tupi-MG atuou com o esquema de três zagueiros no Brasileiro da série C, Bruno Santos marcou gol. Foi assim contra Joinville, São Bento e Macaé.

- Nessa série C já joguei de ala, no esquema com três zagueiros, e também de lateral-esquerdo, com uma linha de quatro atrás. O Ailton pede muito a minha chegada lá na frente, até pela minha característica ofensiva. Além disso eu tenho muita força pra atacar e defender. Como ala tive excelentes números. Nas três vezes que jogamos assim na série C, eu pude marcar gols. Venho pegando confiança e melhorando, principalmente, a minha marcação quando jogamos com duas linhas de quatro. Como o Ailton quiser jogar, independentemente do esquema, me sinto preparado.

Dos 23 jogos do Tupi-MG até aqui na temporada - 11 no Campeonato Mineiro e 12 na série C-, Bruno Santos esteve em campo em 21. Titular absoluto e capitão, o lateral-esquerdo é uma das armas do Tupi-MG para chegar na liderança do grupo B na próxima rodada. Com 20 pontos até aqui na série C, um a menos que o líder Botafogo-SP, o Tupi entra em campo neste sábado, 5, contra o São Bento, as 17h, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocoba.