Topo

Diretoria confirma Atlético X Jorge Wilstermann no Mineirão

03/08/2017 18h03

Depois de anunciar jogos contra Corinthians e Flamengo no Gigante da Pampulha, a direção do Atlético-MG confirmou que a decisão contra o Jorge Wilstermann, da Bolívia, também acontecerá no estádio. A partida acontecerá na próxima quarta-feira, às 21h45. Como o Galo perdeu no jogo de ida por 1 a 0, fora de casa, precisa derrotar os bolivianos por dois ou mais gols de diferença para passar às quartas de final da Libertadores.

Nos dez jogos que fez como mandante no Campeonato Brasileiro, o Atlético perdeu seis. Muito diferente do que no ano passado, onde ditos populares como "caiu no Horto, tá morto" mostravam o poder da equipe jogando no Independênica. Vendo esse rendimento abaixo do esperado, o presidente Daniel Nepomuceno e o restante da direção decidiram mudar de casa. Saíram do Independência para o Mineirão, na última quarta-feira, contra o Timão. O resultado foi de derrota por 2 a 0.

Para o zagueiro Gabriel, a escolha pelo Mineirão é a melhor opção para motivar os jogadores.

- Estávamos conversando. A atmosfera era outra, o que deu motivação maior. Preferimos o Mineirão, que tem gramado melhor - disse o jogador.

Atlético-MG e Jorge Wilstermann se enfrentam na próxima quarta-feira, às 21h45, no Mineirão. Antes da decisão, o Galo ainda enfrenta o Grêmio, fora de casa, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro. A derrota para o Corinthians na última rodada manteve a equipe na décima posição, com 23 pontos.