Götze fala de recuperação e vibra com retorno: 'Estou esperançoso'

Aos 25 anos, Mario Götze passou por um tratamento de uma doença rara, conhecida como miopatia metabólica. De volta aos poucos aos gramados, o meia teve boas atuações na pré-temporada do Borussia Dortmund.

Em entrevista à revista alemã "Kicker", Götze comentou sobre o processo recuperatório, destacando a manutenção do tratamento com a medicação necessária. Cabe destaque que tudo começou há cerca de seis meses.

- O esforço tem aumentado com o tempo, depois de ter tido um início moderado. Eu estou bem. Eu agora posso facilmente correr com força, mas o continuo em tratamento com a medicação que preciso tomar. Os remédios agora são parte da minha vida - disse Götze, completando:

- Num primeiro momento, foi difícil para mim, entender que eu não podia jogar mesmo que não tivesse nenhuma lesão estrutural, um músculo partido, um tendão torcido... Foi muito importante ter tempo para poder trabalhar - estar apto para treinar e jogar nesta nova temporada. Eu realmente estou esperançoso com isso. A coisa mais importante para mim é estar preparado fisicamente e em boa condição. E esse sou eu - concluiu o atleta, em ação nos cinco jogos do Bayern na pré-temporada, sendo dois como titular.

Mario Götze retornou ao Dortmund na temporada 2016/17, após três anos de turbulência no Bayern de Munique, onde nunca foi titular absoluto. Na temporada anterior, o herói da Alemanha na Copa do Mundo de 2014 realizou apenas 16 partidas, muito por conta da miopatia metabólica - que pode ser genética ou adquirida.

No próximo sábado, Götze terá a oportunidade de atuar em uma partida oficial. E justamente em um clássico, quando o Borussia Dortmund encara o Bayern de Munique pela Supercopa da Alemanha, no Signal Iduna Park.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos