Jornal inglês afirma que Liverpool e Fenerbahçe "brigam" por Luan

O atacante Luan volta a ser alvo de clubes do exterior. De acordo com o jornal inglês The Mirror, o Fenerbahçe (TUR) estaria disputando com o Liverpool (ING) a contratação do jogador gremista. O jornal diz o time inglês estaria à frente na corrida para assinar com o atacante, mas garante que o Fenerbahçe fará uma proposta que pode ser atrativa ao Tricolor Gaúcho.

Mesmo com a especulação, a diretoria do Grêmio não confirma uma nova oferta por Luan. Segundo os dirigentes, apenas duas propostas da Sampdoria (ITA) teriam sito oferecidas ao clube. Na primeira, os italianos ofereceram 12 milhões de euros, mas foi rejeitada. Na segunda, o valor subiu para 18 milhões e segue sendo avaliada pela direção.

Apesar do aumento considerável da proposta do Sampdoria, o Grêmio quer pelo menos 24 milhões para pensar em liberar Luan. Mesmo que a oferta não volte a aumentar e o atacante deixe o Tricolor, o clube negociará para ter a sua permanência até dezembro deste ano.

Só nesta temporada, Luan marcou 14 gols em 36 jogos disputados pelo time gaúcho. Além disso, o jogador é um dos principais atletas da equipe nas disputas da Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos