Topo

Marlon vai bem em estreia e acirra briga pela titularidade no Fluminense

03/08/2017 08h30

A briga pela lateral-esquerda do Fluminense está aberta. Um dos destaques do Tricolor no empate em 2 a 2 com o Sport, Marlon fez boa estreia como titular no Campeonato Brasileiro, acirrando a disputa pela condição de titular com Léo, que volta a ser opção para Abel Braga para confronto de sábado, contra o Atlético-GO, no Maracanã. A decisão está nas mãos do treinador tricolor.

Contratado em junho, Marlon fez sua segunda partida pelo Fluminense - antes, atuou por pouco mais de 15 minutos contra a Universidad Católica-EQU, pela Sul-Americana, em Quito. Diante do Sport, o camisa 6 mostrou qualidade na batida de bola, com os dois gols do nascendo em cobranças de escanteios.

No primeiro, Scarpa ficou com o rebote na entrada da área e fez um golaço. No segundo, Renato Chaves subiu na primeira trave e fez de cabeça. Logo na sequência, Marlon colocou a bola na cabeça de Henrique, novamente cobrando escanteio do lado esquerdo, mas o capitão do Tricolor acertou o travessão.

Com 13 passes certos e apenas três errados, Marlon atendeu o pedido de Abel antes do jogo. O comandante queria o jogador "desinibido", e o lateral não hesitou em partir para cima do marcador. Na etapa final, quase marcou um golaço, mas a finalização de pé direito não saiu como o lateral desejava.

LÉO TEM FUTURO INCERTO NO FLU

O futuro do lateral Léo, de 20 anos, segue indefinido. Com empréstimo dado certo para o Genoa, da Itália, o jogador chegou a ser afastado dos jogos pelo técnico, mas a negociação com o clube europeu esfriou. Com a janela de transferências internacionais aberta até 31 de agosto, sua permanências nas Laranjeiras não é certa. A diretoria entende que a venda de mais um nome é necessária para a saúde financeira do Fluminense em 2017. Na última semana, o Tricolor venceu o Richarlison e embolsou cerca de R$ 23 milhões.

A delegação tricolor retorna ao Rio de Janeiro nesta quinta-feira e terá apenas um dia de treino visando o jogo contra o Atlético-GO. Nesta sexta, às 10h30, o técnico Abel definirá o titular na lateral-esquerda e o restante do time. Lucas e Orejuela, suspensos, desfalcam o Fluminense na 19ª rodada do Brasileirão.