Topo

Prestes a ficar sem Gastón, Grêmio inscreve Douglas na Libertadores

03/08/2017 18h20

Já que Gastón Fernández está cada vez mais perto de deixar o Grêmio, o clube se adiantou e realizou três mudanças em sua lista de jogadores inscritos para as oitavas de final da Libertadores. A principal é a entrada do meia Douglas, que se recupera de uma lesão no joelho. Com isso, o jogador herdará a camisa 10.

Os recém-contratados Michael Arroyo e Paulo Victor encerram as alterações do Tricolor. O equatoriano ocupará a vaga do volante Machado, enquanto o goleiro assume o lugar de Dida.

Desde o final de julho, Gata Fernández deixou de fazer parte dos planos de Renato Gaúcho. De acordo com o UOL, o jogador será emprestado ao Estudiantes, que pagará seus salários e dará uma quantia referente à transferência ao Grêmio.

Apesar das modificações, o Tricolor poderá contar apenas com Paulo Victor para enfrentar o Godoy Cruz na próxima quarta-feira, na Arena. Isso acontece porque Douglas ainda está em fase final de recuperação e deve estar disponível apenas durante as quartas de final. Já Arroyo ficará o mês inteiro fora de campo recuperando-se da fratura que sofreu no nariz após um choque com Victor Ferraz, no último domingo, contra o Santos.

Com vantagem por ter vencido o adversário em Mendoza por 1 a 0, o Grêmio precisa apenas de um empate ou de vitória por qualquer placar para avançar. Caso perca por 1 a 0, a decisão será nos pênaltis. O Godoy só se classifica se vencer por dois gols de diferença, ou se vencerem por um gol, desde que marquem pelo menos dois.

Ingressos para a partida já estão à venda para os sócios-torcedores. Os demais poderão comprar as entradas a partir de sábado às 11h, pelo site www.arenapoa.com.br. As bilheterias da Arena do Grêmio funcionarão a partir das 11h de segunda-feira.